Já no domingo, América e Cruzeiro decidem quem garante a outra vaga da final do estadual
Atlético e Tombense se enfrentam na tarde deste sábado (8), em jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no Mineirão, às 16h30. Com a vitória de 3 a 0 na partida de ida, o Galo pode perder até por três gols de diferença que ainda assim garante vaga na final do estadual. Já o Tombense precisa de um milagre, pois só vai para a decisão se vencer por uma diferença de quatro gols.
O técnico Cuca deverá colocar em campo uma equipe alternativa, não só pela vantagem, mas também porque o Atlético tem tido uma sequência de jogos entre Campeonato Mineiro e Libertadores. Um desfalque certo é o goleiro Éverson, expulso no jogo de ida. O valadarense Matheus Mendes será o substituto. Titulares como Nacho Fernández, Hulk, Keno deverão ser poupados. A provável escalação do Atlético é a seguinte: Matheus Mendes, Mariano, Réver, Gabriel e Dodô; Jair, Alan Franco e Nathan; Diego Tardelli, Eduardo Vargas e Marrony.
Já o Tombense tem alguns desfalques para o jogo. Destaque da equipe no estadual, o atacante Daniel Amorim segue fora, como também o lateral-esquerdo João Paulo e o zagueiro Matheus Lopes, todos os três atletas no departamento médico e que já não jogaram a primeira partida. O meia Jhemerson aumenta a lista de desfalques do técnico Rafael Guanaes. A equipe de Tombos deverá entrar em campo com Felipe Garcia; David, Arthur, Wesley Marth e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias e Pablo; Rodrigo Carioca, Rubens e Keké.
Cruzeiro em desvantagem enfrenta o América domingo
A outra vaga da final será decidida entre Cruzeiro e América, jogo que será disputado no Independência, no domingo (9), às 16 horas. O Coelho, por ter melhor campanha que a Raposa, iniciou a disputa com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Como venceu o primeiro duelo na semana passada por 2 a 1, o América pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará na final do estadual. Já o Cruzeiro precisa fazer uma vitória de dois gols de diferença para chegar à decisão do Campeonato Mineiro.
O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, deverá repetir a mesma equipe do último jogo: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. Já o técnico Lisca não confirmou quem entra no América, pois há possibilidade de o atacante Ademir ter uma chance no time titular. A tendência é que o Coelho seja escalado com Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Baurmann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário (Ademir); Felipe Azevedo e Rodolfo.