[the_ad id="288653"]

Atlético perde para o Fortaleza e mantém alerta de rebaixamento no Brasileirão

Atlético perde para o Fortaleza e mantém alerta de rebaixamento no Brasileirão
FOTO: Pedro Souza/Atlético

BELO HORIZONTE – No primeiro compromisso após a perda do título da Sul-Americana, o Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza, em partida atrasada da 35ª rodada do Brasileirão, disputada na noite deste domingo (30), na Arena Castelão. O único gol do duelo foi marcado por Pochettino, aos 41 minutos do primeiro tempo. Mesmo com 45 pontos e ocupando a 13ª posição, zona de classificação para a Sul-Americana, o time comandado por Jorge Sampaoli ainda convive com um risco remoto de rebaixamento. Já o Fortaleza, com 40 pontos, segue na luta direta para deixar o Z-4, ocupando o 18º lugar.

O gol da vitória cearense veio após uma boa jogada pela esquerda. Breno Lopes avançou e cruzou rasteiro para Bareiro, que tocou de calcanhar de primeira para Pochettino. Livre na área, o meia teve tempo de dominar e bater no canto direito do goleiro, garantindo a vitória.

A derrota amplia a pressão sobre o Atlético, que tenta garantir presença na próxima Sul-Americana e ainda sonha, de forma improvável, com vaga na pré-Libertadores, enquanto monitora o risco matemático de queda. O time tem mais dois compromissos pelo Brasileirão: na quarta-feira (3), recebe o Palmeiras, que ainda briga remotamente pelo título, às 21h30, na Arena MRV. No domingo (7), também na Arena MRV, enfrenta o Vasco, às 16h.

O Fortaleza, por sua vez, vive bom momento sob comando de Martín Palermo. A equipe acumula oito jogos de invencibilidade e três vitórias consecutivas, ficando a apenas um ponto do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na quarta-feira (3), o Leão encara o Corinthians, às 19h, novamente na Arena Castelão, e no domingo (7) visita o Botafogo, às 16h, no Nilton Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM