Enquanto o Galo lidera a competição e está próximo do título, a equipe paranaense está focada na final da Copa Sul-Americana no próximo sábado
O duelo entre Athletico Paranaense e Atlético Mineiro abre a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro hoje (16), às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Galo, que lidera a competição com 68 pontos, vê o título brasileiro muito próximo. Já o time paranaense está em 11º lugar, com 41 pontos, e por causa da final da Copa Sul-Americana, que disputará contra o RB Bragantino, no próximo sábado (20), no Uruguai, deve entrar com time reserva.
Mas para o jogo de hoje, o técnico Cuca não poderá contar com alguns jogadores. O meia Nacho Fernández fica de fora para aprimorar a parte física. Enquanto o lateral-esquerdo Guilherme Arana tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão automática.
Outros quatro desfalques são por conta de convocação para seleções que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas. Por isso, ficam também de fora do jogo de hoje o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o volante Alan Franco (Equador), além de os atacantes Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela).
Então a tendência é que o Galo entre em campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; além de Keno, Hulk e Diego Costa.
Atlhetico Paranaense
O Athletico Paranaense está com o foco total na final da Copa Sul-Americana e, por isso, terá um time todo reserva para o duelo contra o Galo. Dessa forma, o técnico Alberto Valentim deve escalar o time com Bento; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Khellven, Christian, Fernando Canesin e Pedrinho; além de Pedro Rocha, Carlos Eduardo e Bissoli.
Outros jogos
A rodada do Brasileirão de hoje terá mais um jogo. O desesperado Grêmio, que está em penúltimo lugar, com 29 pontos, encara o RB Bragantino, 4º colocado, com 52 pontos, mas o time paulista deve entrar com um time misto, já que disputará a final da Copa Sul-Americana contra o Athletico Paranaense no próximo sábado.