Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam neste sábado (14), às 19h, no Mineirão, em um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 16ª rodada, será disputada em meio a decisões para as duas equipes na Copa Libertadores da América.
O Atlético-MG jogará na próxima quarta-feira (18), em casa, contra o River Plate, depois de ter vencido por 1 a 0 a partida de ida das quartas de final. O Palmeiras também atuará em seu estádio, na terça-feira (17), contra o São Paulo, mas chega ao Choque-Rei com o confronto empatado após o 1 a 1 do Morumbi.
No Brasileirão, o Atlético-MG é quem vive o melhor momento. O time dirigido por Cuca venceu as últimas oito partidas e está na liderança, com 34 pontos. A última derrota do Galo aconteceu no dia 27 de junho, na Vila Belmiro, para o Santos.
O Palmeiras também emendou uma boa sequência recentemente ao vencer sete partidas. Nos últimos jogos, porém, empatou com o São Paulo e perdeu para o Fortaleza. Com isso, caiu para a segunda colocação, com 32 pontos.
Por se tratar de um jogo decisivo, o Palmeiras não deve poupar nenhum atleta da viagem a Belo Horizonte (MG). Os desfalques são o zagueiro Renan e o lateral Victor Luís, suspensos. Dessa forma, o uruguaio Piquerez deve ganhar uma vaga para atuar pelo lado esquerdo da defesa. Nas demais posições, a tendência é ir a campo com a base que encarou o São Paulo na Libertadores.
Pelo Atlético-MG, o técnico Cuca também não vai preservar seus principais jogadores. Em relação ao time que enfrentou o River, a dúvida está no meio-campo, entre Jair e Tchê Tchê.
ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair (Tchê Tchê), Nacho Fernández, Zaracho; Vargas, Hulk. T.: Cuca
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Breno Lopes, Rony. T.: Abel Ferreira
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h (de Brasília) deste sábado (14)
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Premiere
FOLHAPRESS