Ainda na madrugada desta quinta-feira, (27), o Atlético Mineiro anunciou a demissão do técnico venezuelano Rafael Dudamel. Junto com ele, também deixam o time o diretor de futebol, Rui Costa, e o gerente de futebol, Marques Batista de Abreu. A comissão técnica foi demitida logo depois que o Galo foi eliminado da Copa do Brasil, derrotado nos pênaltis, pelo Afogados, de Pernambuco.
A partida aconteceu no fim da noite de quarta-feira (26), no Estádio Valdemar Viana de Araújo (Vianão), no interior de Pernambuco. O segundo tempo terminou empatado, em 2 a 2, mas o Atlético acabou sendo eliminado nos pênaltis. O time já havia perdido para o Unión de Santa Fé, da Argentina, na última semana, sendo eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana.
O Atlético anunciou que para o jogo de domingo, em Varginha, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa.
Confira o comunicado completo:
“A partir desta sexta-feira (28), Rui Costa (diretor de futebol), Marques Batista de Abreu (gerente de futebol), Rafael Dudamel e sua comissão técnica não fazem mais parte do Clube. Para o jogo de domingo, em Varginha, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa. O grupo se reapresenta nesta sexta-feira, à tarde, e já fica concentrado”.