[the_ad id="288653"]

Atlético goleia América no Mineirão e fica perto do título estadual

FOTO: Pedro Souza/ Atlético

BELO HORIZONTE – O Atlético Mineiro deu um grande passo rumo ao hexacampeonato estadual ao golear o América por 4 a 0 na tarde de sábado (8), no Mineirão, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Com atuação segura e contundente, o Galo mostrou sua força e encaminhou a conquista do título.

Domínio alvinegro e festa no Mineirão

O Galo entrou em campo determinado e logo mostrou que estava disposto a construir uma vantagem confortável. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana abriu o placar com um chute preciso. Ainda na etapa inicial, Lyanco ampliou aos 42 minutos, aproveitando cobrança de escanteio e mostrando oportunismo.

No segundo tempo, o Atlético manteve a intensidade e, logo aos cinco minutos, Lyanco marcou novamente, consolidando a atuação de destaque na defesa e no ataque. Para fechar a goleada, Rony balançou as redes aos 18 minutos, fazendo a torcida atleticana explodir de alegria no Mineirão.

Invencibilidade e destaque da defesa

Com a vitória, o Atlético alcançou 16 jogos consecutivos sem perder na temporada, sendo nove vitórias seguidas. A equipe de Cuca também ostenta a melhor defesa entre os times da Série A de 2025, com apenas três gols sofridos em 15 partidas disputadas.

O público de 47.036 torcedores presente no Mineirão vibrou com a atuação impecável do time. A renda da partida foi de R$ 4.139.803,02, refletindo o apoio maciço da torcida alvinegra.

Lyanco comemora noite inspirada

Após a partida, o zagueiro Lyanco, que marcou dois gols na final, destacou o foco da equipe e a importância de manter os pés no chão para o segundo jogo.

“Acho que a gente veio focado para esse jogo, sabemos que seriam dois jogos. Mas sendo mandante, tínhamos que tentar um saldo de gol melhor. Dá uma confiança muito grande. Sabemos como é o futebol. Temos que comemorar o que fizemos hoje, mas com pés no chão”, afirmou Lyanco.

O defensor também comentou sobre a sensação de marcar dois gols em uma final:

“Eu falei que queria comemorar minha fase com um gol. Agora, dois? Nem sei o que fazer (risos)”, disse, mostrando descontração após a partida.

Cuca valoriza intensidade e fala em cautela

Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Cuca fez questão de elogiar a postura intensa do time e destacou a importância de manter o foco para o jogo de volta.

“Foi o que a gente fez durante o jogo todo, se bem que o América perdeu um jogador, é verdade. E o jogo estava encardido, ‘trocação’, muito bom para quem está assistindo, chances para os dois lados, até que conseguimos o primeiro gol e construir a goleada. Mas eu acho que não tem nada definido ainda, há o segundo jogo. Temos que ter pés no chão, humildade e, se Deus quiser, sair campeão no sábado que vem e, se não perder, ser campeão de forma invicta”, destacou Cuca.

Questionado sobre a ausência de Hulk, o treinador admitiu que o atacante faz falta, mas ressaltou a qualidade do elenco para manter o nível de desempenho:

“Não, a gente sente. Ele faz falta, é muito importante, num jogo decisivo, nem se fala. A liderança dele… A gente quer que ele se recupere o quanto antes para estar em campo. Enquanto isso, a gente varia, pondo outros jogadores, mudando o sistema, como foi hoje. Graças a Deus, tem dado certo”, explicou.

Cuca também comentou sobre a rápida adaptação dos novos reforços e elogiou o desempenho da equipe:

“A gente trabalha bastante trabalho tático, coloca os jogadores dentro dos quadrados, para haver entrosamento rápido, movimentação na troca de posição, preenchimento do trabalho em campo. Para dois meses de trabalho, está muito bom. Estamos felizes com todos, com os que chegaram e quem está aí, os remanescentes”, avaliou o treinador.

Agenda do Galo

O Atlético volta a campo no próximo sábado (15), às 16h30, para o segundo jogo da final contra o América, desta vez com mando de campo do adversário. A equipe alvinegra terá a semana cheia para trabalhar e ajustar os últimos detalhes antes da decisão.

Após o Campeonato Mineiro, o time terá um período sem jogos devido à Data FIFA, que vai de 17 a 25 de março. A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o último fim de semana de março, contra o Grêmio, fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Atlético vence o Pouso Alegre pelo Mineiro

🔊 Clique e ouça a notícia POUSO ALEGRE – O Atlético venceu o Pouso Alegre por 3 a 1, de virada, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo aconteceu na tarde deste sábado, 31