[the_ad id="288653"]

Atlético empata com Caracas na Venezuela na Copa Sul-Americana

Atlético empata com Caracas na Venezuela na Copa Sul-Americana
FOTO: Pedro Souza/Atlético

BELO HORIZONTE – O Atlético saiu de campo com um ponto na bagagem na noite desta quarta-feira (23), após empatar em 1 a 1 com o Caracas, no Estádio Olímpico UCV, na capital venezuelana. O confronto foi válido pela terceira rodada do Grupo H da Copa Conmebol Sul-Americana. Com o resultado, o Galo chegou aos cinco pontos à frente do próprio Caracas nos critérios de desempate.

O gol atleticano saiu ainda no primeiro tempo, em lance infeliz do volante Rodriguez, que marcou contra ao tentar cortar um cruzamento de Bernard. Na etapa final, o atacante De Santis empatou para os donos da casa. O time de Cuca teve mais posse de bola (61%), criou mais chances, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.

Primeiro tempo

O início da partida foi de entusiasmo do time venezuelano, que tentou pressionar, mas parou na defesa atleticana e em boa intervenção de Everson logo aos cinco minutos. O Galo sofreu com a lesão de Gabriel Menino, substituído por Iván Román, e demorou a se encontrar em campo.

Aos 23 minutos, Bernard cruzou buscando Rony, mas o volante Rodriguez acabou desviando contra o próprio gol: 1 a 0 para o Atlético. Ainda na primeira etapa, Chávez agrediu Cuello com um soco, mas recebeu apenas cartão amarelo, gerando reclamações por parte do time alvinegro. O Atlético controlou o jogo até o intervalo e teve chances em contra-ataques com Rony e Cuello.

Segundo tempo 

Logo no início da segunda etapa, o Galo voltou pressionando. Cuello e Rony levaram perigo em chutes defendidos por Benitez. O Caracas, porém, aproveitou uma desatenção da defesa atleticana aos 20 minutos: Echenique encontrou De Santis, que tocou na saída de Everson para empatar o duelo.

Após o gol, Cuca promoveu mudanças e o Atlético quase retomou a vantagem com Lyanco e João Marcelo, que teve um gol anulado por impedimento. Cuello ainda tentou em chute cruzado, mas o goleiro adversário salvou mais uma vez.

Próximos compromissos

O Atlético volta a campo no próximo sábado (26), fora de casa, contra o Mirassol, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Galo encara o Deportes Iquique, no Chile, no dia 8 de maio.

Com três jogos disputados, o Atlético soma cinco pontos — uma vitória e dois empates — e lidera o grupo H ao lado do Caracas, que também tem cinco pontos, mas leva desvantagem nos critérios. Os dois próximos jogos da equipe mineira na competição internacional serão fora de casa contra o Iquique e, depois, em casa, diante do Caracas e do Cienciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM