[the_ad id="288653"]

Atlético e Tombense abrem fase semifinal do Campeonato Mineiro neste sábado

Já o duelo entre Cruzeiro e América será no domingo

Atlético e Tombense se enfrentam hoje (1º) no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá no Independência, às 16h30. Mesmo que o mando de campo desta partida seja da equipe de Tombos, a escolha do estádio foi baseada nas condições de ter o sistema do VAR. No Almeidão, estádio do Tombense, não havia essa possibilidade. Além disso, a diretoria da equipe do interior acredita que mandar o jogo aumentaria a exposição da marca e dos jogadores. Também houve um pedido da detentora dos direitos de transmissão que a partida fosse no Independência, devido às melhores condições de posicionamento das câmeras.

Vindo de uma sequência de jogos, o Atlético poderá ter uma escalação diferente e poupar alguns jogadores. A tendência é que o técnico Cuca dê oportunidades para Guga e Dodô nas laterais. Réver poderá aparecer no miolo de zaga. E na frente Hulk e Marrony devem aparecer na equipe titular. Já o meia Zaracho, que sofreu uma entorse na última partida contra o América de Cali, está fora, assim como o goleiro Rafael, que sofreu uma luxação no ombro direito na última partida da fase classificatória do Campeonato Mineiro e está indisponível para o restante da competição estadual. Ainda se cogita poupar o meia Nacho Fernádez.

O Atlético deverá entrar em campo com Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Nathan; Savarino, Marrony e Hulk.

Já o Tombense, a principal novidade será no banco de reservas. O técnico Rafael Guanaes contratado recentemente substituirá Bruno Pivetti, que aceitou proposta do CSA. A equipe terá os desfalques do lateral-esquerdo João Paulo e do atacante Daniel Amorim, ambos foram infectados pela covid-19.


A provável escalação do Tombense será a seguinte: Felipe Garcia; David, Arthur, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson; Keké, Caíque e Rubens.

Por fazer a melhor campanha na fase de classificação, o Galo jogará por dois resultados iguais. A segunda partida está marcada para o dia 8 de maio, no Mineirão.

Cruzeiro x América

O outro confronto da semifinal será entre Cruzeiro e América. As duas equipes se enfrentam amanhã (2), no Mineirão, às 16 horas.

No América, o técnico Lisca não poderá contar com o lateral-esquerdo Luan e os atacantes Marcelo Toscano, Léo Passos e Leandro Carvalho, todos com problema musculares. O Coelho deverá entrar em campo com Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo; Rodolfo.

América já derrotou o Cruzeiro na competição, em jogo pela quinta rodada da fase de classificação (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Já o técnico Felipe Conceição não tem maiores problemas e deverá colocar a mesma base da equipe que tem jogado: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

O América, por ter melhor campanha que o Cruzeiro, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O segundo jogo acontecerá dia 9 de maio, no Independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM