BELO HORIZONTE – A delegação do Atlético Mineiro já está em Cusco, no Peru, onde enfrentará o Cienciano nesta terça-feira (1º), às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana 2025. O Galo desembarcou na cidade, que fica a 3.400 metros de altitude, após uma longa viagem que incluiu conexão em Lima.
O jogo no Estádio Inca Garcilaso de la Vega será um grande desafio para o time mineiro, que precisará se adaptar rapidamente às condições climáticas e à altitude. O Atlético integra o Grupo H da competição, que também conta com Caracas (VEN) e Deportes Iquique (CHI). O técnico Cuca manteve o mesmo grupo que atuou contra o Grêmio, no sábado (29/03), pela estreia do Campeonato Brasileiro.
Estreia com derrota no Brasileiro
Em um jogo de controles contrastantes, o Atlético Mineiro foi superior na maior parte da partida, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio, na noite de sábado (29), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O Galo começou criando grandes chances nos primeiros 15 minutos, mas esbarrou em defesas do goleiro Tiago Volpi. Tomás Cuello e Rony estiveram perto de abrir o placar, mas o arqueiro gremista foi decisivo.
Contra o fluxo do jogo, o Grêmio marcou duas vezes no primeiro tempo: primeiro com Arezo, após cruzamento com desvio (em lance com possível falta não marcada em Natanael), e depois com Edenilson, aproveitando um erro na saída de bola atleticana.
No segundo tempo, o Atlético diminuiu com Rony, de cabeça, após belo cruzamento de Gustavo Scarpa, e pressionou em busca do empate. Hulk e Júnior Santos, que voltaram de lesão, entraram e deram mais volume ofensivo, mas o time não conseguiu furar novamente a resistência gremista.
A partida também teve polêmicas arbitrais, como a falta não marcada no primeiro gol do Grêmio e a não expulsão de Wagner Leonardo, que já estava amarelado e cometeu falta dura em Hulk.