GOVERNADOR VALADARES – Os atletas da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team / Marangoni Jiu-Jítsu, Iago Rangel e Sávio Moura, brilharam ao conquistar os títulos em suas respectivas categorias no Curitiba Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship. A competição foi promovida pela International BJJ Inc em parceria com a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), e disputada entre os dias 4 e 5 de outubro, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.
Iago Rangel competiu na categoria faixa-preta master 1 leve, vencendo duas lutas. O atleta valadarense superou o primeiro adversário após conseguir raspar, ajustar a passagem, atacar na omoplata e variar para o triângulo. O faixa-preta destacou que a vitória na final foi conquistada na combatividade, segundo ele, um erro de arbitragem, já que a vitória dele poderia ter vindo pelas vantagens. Ele também ressaltou o papel do primo Braynner, também faixa-preta, que ficou em seu córner. “O VAR só viu que eu não sofri ponto nem vantagem porque o Braynner alertou sobre a situação de fora”, explicou.
Já Sávio Moura competiu na categoria faixa-laranja infantojuvenil médio e dominou seu adversário, vencendo por 6 a 0.
Professor comemora
Iago Rangel, líder e professor da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team, celebrou o desempenho dele e de seu aluno no evento realizado em Curitiba. “Fiz duas batalhas, finalizando a primeira, enquanto na final, mesmo sem finalizar, fui campeão. Já o Sávio estreou na faixa-laranja em eventos de classe A e foi campeão sem sofrer pontos”, destacou.
Iago lembrou das últimas duas competições disputadas antes do OPEN IBJJF de Curitiba: “Lutei o BJJ PRO CBJJ, em São Paulo, na semana retrasada, e após três lutas fiquei em terceiro lugar. O Sávio, no dia seguinte, competiu no Internacional Kids CBJJ e foi campeão na faixa-amarela, sendo graduado à faixa-laranja no pódio. Na semana seguinte, disputamos a sexta etapa do Mineiro LMJJ, em Muriaé, e ambos fomos campeões, finalizando todas as lutas.”
O faixa-preta também comemorou a sequência de bons resultados recentes. “Fico feliz em ver as mãos de Deus nos permitindo correr atrás dos nossos objetivos e alcançar lugares que sempre sonhamos. Eu e o Sávio estamos competindo há três fins de semana seguidos e conquistamos ótimos resultados em todos.”







