GOVERNADOR VALADARES – Seis atletas da Relson Gracie-GV conquistaram medalhas, lutando no último fim de semana, em Vitória (ES), no Mundial de Brazilian Jiu-Jítsu, organizado pela X-Combat. Outros três competidores da academia venceram por WO. Apenas um competidor não conseguiu medalha, mas lutou bravamente na competição.
Leandro Carvalho Silva, faixa branca, meio pesado adulto, faturou o ouro na competição. A luta, segundo o faixa preta Patrick Vandesteen, foi bem pegada. Outro destaque foi a medalha de prata do faixa-preta Saulo Líria, que não ficou com o ouro apenas por causa de uma vantagem que o adversário conquistou após o duelo terminar empatado em 4 a 4.
Catarina Hastenreiter, faixa laranja, meio pesado, infantojuvenil, ficou com a prata, assim como Derek Axer Vandesteen, que é faixa amarela, meio pesado, infantil. Derek lutou a competição com o patrocínio da Chuá Alimentos. Outro que também ficou com a prata foi Felipe Ávila Matoso, faixa cinza, infantil.
Uma medalha de bronze foi conquistada por Lívia Gabrielly Ferreira Nascimento. Ela disputou com a faixa amarela, na categoria juvenil, meio pesado.
Outros três atletas que se inscreveram na competição não lutaram por não terem oponentes na mesma categoria. Assim, Tiago da Silva Ribeiro (faixa marrom), bem como Letícia Hikari Dantas Tashima (branca) e Geraldo Silva de Ávila (azul) venceram por WO. Ou seja, ficaram com a medalha de ouro sem precisar lutar.
O pequeno Samuel Abreu Lima, faixa amarela, peso pena, não conseguiu medalha no torneio, mas voltou para casa com mais experiência, segundo o professor Patrick Vandesteen. “Samuelzinho, na categoria que foi, não era favorito em uma chave com 12 atletas. Serviu de experiência. Sempre voltamos mais fortalecidos e preparados para corrigir erros e maximizar as virtudes”, frisou.