[the_ad id="288653"]

Atleta do UFC mantém as formas física e técnica no período de férias em Valadares

Nikolas Motta está na cidade para aproveitar as festividades de fim de ano com a família, mas não deixa os treinos de lado e tem feito atividades com alguns profissionais em situações específicas

O valadarense Nikolas Motta é atleta do UFC, a maior organização mundial de MMA, e está em Valadares para passar um período de férias com a família, mas não deixa de manter o foco como lutador. Ele chegou à cidade no dia 10 de dezembro e tem realizado treinos específicos com alguns profissionais para manter as formas física e técnica, e aguarda com expectativa a chance de lutar, já que no seu primeiro ano de contrato com o UFC não lutou.

Nikolas conseguiu o contrato com o UFC em novembro de 2020, após vencer o americano Joseph Lowry, no Dana White’s Contender Series, evento em que vários lutadores são analisados por Dana White, um dos chefes do UFC. Apesar do contrato confirmado, o valadarense não conseguiu lutar em 2021. Na primeira luta que casaram para ele, que ocorreria em maio deste ano, Nikolas acabou lesionando o pé no início da preparação e o combate teve de ser cancelado.

Já no mês de setembro teria o combate com o experiente Jim Miller, mas o lutador americano teve covid e foi substituído pelo compatriota Cameron VanCamp. Faltando poucos dias para a luta, o lutador americano também teve que se retirar, após aparecerem modificações em alguns exames. Com essa situação, Nikolas não teve oponente até o final deste ano.

Segundo Nikolas Motta, essas situações de cancelamento de lutas geraram um pouco de frustração, mas ele recarregou as energias e está focado para a próxima temporada. O DRD conversou com ele, após um treino na academia Relson Gracie Valadares. Confira o que o lutador disse.

Na cidade natal, Nikolas tem treinado jiu-jítsu sem kimono (No-Gi) com o professor faixa-preta Patrick Vandesteen, líder da equipe Relson Gracie Valadares. Ele também tem mantido a forma física, acompanhado pelo profissional de educação física Gessimar Martins, e tratado de pequenas lesões com Bruno Botelho. Além disso, o lutador faz treinos técnicos com Ricardo Pereira. O atleta valadarense deve retornar aos Estados Unidos no início de 2022 e seguir com sua rotina diária de treinos, aguardando surgir uma luta para ele no UFC.

Patrick Vandesteen conta que é um privilégio poder ajudar Nikolas neste período de final de ano e contribuir na parte técnica de jiu-jítsu sem kimono. “É um prazer para nós da Relson Gracie Valadares receber o Nikolas Motta, esse casca grossa valadarense que está no UFC. A nossa equipe é fundada pelo mestre Relson Gracie, filho do Hélio Gracie, que tem histórico na self-defense, no jiu-jítsu com e sem kimono e no antigo vale tudo. Nós temos um conhecimento grande sobre a luta sem kimono e com kimono, e com certeza ele tem encontrado conosco mão de obra qualificada para treinar firme e voltar aos Estados Unidos voando, dentro da sua melhor forma possível”, disse.

Nikolas atento à posição que está sendo ensinada (Foto: Fábio Velame)
Gessimar Martins, Nikolas Motta e Ricardo Pereira (Foto: Arquivo pessoal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM