Atleta de Manhuaçu é convocada para Seleção Brasileira Júnior de Tiro Esportivo

A jovem mineira Brenda Pereira, de 17 anos, natural da cidade de Manhuaçu, foi convocada para a Seleção Brasileira Júnior de Tiro Esportivo, para participar da ISSF Junior World Cup Rifle / Pistol / Shotgun – Copa do Mundo Júnior de Tiro Esportivo, que será realizada na cidade de Suhl – Alemanha, entre os dias 9 e 20 de maio. Brenda é atiradora do Projeto TEAR – Tiro Esportivo Adaptado de Rendimento, desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, em Manhuaçu/MG, e será a única representante do Brasil na modalidade Carabina de Ar.

A atleta júnior iniciou no esporte aos 11 anos de idade, no Projeto TEAR, e hoje, com 17 anos, coleciona diversos títulos e recordes, além de ser tetracampeã brasileira de tiro esportivo. Brenda mora com os pais, no distrito de Sacramento, em Manhuaçu, onde os auxilia na colheita de café.

“Estou me preparando da melhor forma possível, tendo que conciliar os treinos, escola e o preparo do café. Estou me dedicando muito para poder fazer um bom resultado nestas provas internacionais, representando meu clube e o Brasil”, afirma a atleta.

Brenda Pereira – Atleta Júnior de Tiro Esportivo

Além de ser convocada para a Copa do Mundo Júnior de Tiro Esportivo, Brenda também estará entre os 19 brasileiros que irão participar da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, a ser realizada entre os dias 9 a 19 de abril, no Centro Olímpico do Rio de Janeiro. A competição, que transformará o Rio de Janeiro na Capital Mundial do Tiro Esportivo no próximo mês, contará com a presença dos 186 melhores atletas do mundo, representando 28 países e três continentes.

Estande Olímpico

As Associações Desportivas The Guardian e Guardiões do Caparaó, ambas sem fins lucrativos e que desenvolvem e fomentam o Tiro Esportivo, por meio do Projeto TEAR, iniciaram a construção do Estande Olímpico The Guardian, no Centro Comercial Carlos Augusto Ribeiro Carli (Vila Mercantil), em Caratinga.

“É um sonho que estamos realizando, a construção da sede própria das associações e de um estande com todas as medidas e exigências da ISSF – Órgão Mundial que regula o Tiro Esportivo. Desde o início do projeto, em 2016, começamos a trabalhar no sentido de conquistar isso, e agora, conseguiremos dar condições não somente para a Brenda, mas para todos outros atletas que se interessam e se destacam em nossa região, promovendo, ainda, a inclusão de paratletas”, destaca o diretor técnico e coordenador do Projeto TEAR, Wilson Moura.

Segundo João Moura, presidente da Associação The Guardian, estão em andamento várias tratativas com empresas privadas, parceiros e apoiadores para que a construção do Estande Olímpico termine o mais breve possível, com possibilidade de atender os atletas ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM