[the_ad id="288653"]

Atleta de Frei Inocêncio é vice-campeã da Copa Internacional de MTB

Iara Caetano entrou na última etapa disputada em Taubaté, interior de São Paulo, em 3º lugar, mas com os resultados do final de semana conquistou o vice-campeonato

Iara Caetano brilhou mais uma vez no último final de semana disputando a última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em Taubaté, interior de São Paulo. Com o 3º lugar na prova de MTB XCO, no domingo (5), ela terminou a competição com o vice-campeonato da categoria feminino sub-23, encerrando a sua temporada com mais um bom resultado.

Três etapas

A Copa foi disputada em 3 etapas. A 1ª aconteceu em Congonhas, nos dias 4 e 5 de setembro. Iara ficou em 3º lugar na prova de XCO. Na 2ª etapa, em Araxá, nos dias 2 e 3 de outubro, terminou em 4º lugar. Já em Taubaté, a atleta entrou em 3º lugar com 65 pontos, 9 pontos atrás da vice-líder Laurien Miranda e 19 da líder Luiza Euzébio. Mas na prova de domingo, ela ficou com o 3º lugar, somou mais 31 pontos e chegou aos 96. Dessa forma, ela pulou para o 2º lugar geral da categoria feminino sub-23. Mas o título ficou mesmo com Luiza Euzébio, que terminou a prova em 4º lugar, marcou 27 pontos e finalizou com 111. Enquanto o 3º lugar do ranking foi para Marcela Lima. Aliás ela ficou em 2º lugar na prova, somou mais 35 pontos e chegou a 85 pontos.

Iara Caetano no pódio (foto: Arquivo pessoal)

Geral feminino

A categoria que Iara disputa acontece simultaneamente com a categoria elite. Dessa forma, no geral feminino, que teve atletas da elite e do sub-23, ela ficou em 11º lugar, com 51 pontos. Iara também participou dos shorts tracks XCC das três etapas, e terminou em 7º lugar geral com 21 pontos.

“Este ano teve apenas três etapas da Copa Internacional de MTB por causa da pandemia. Mas mesmo sendo a última prova do ano, mesmo o corpo um pouco cansado, fui para dar o meu melhor. Entrei em 3º no ranking para buscar subir de posição e consegui o vice-campeonato. Por ter mudado de categoria – a sub-23 corre com a elite simultaneamente – as disputas são sempre muito fortes. Por ser meu primeiro ano nesta nova categoria, ficar em 3º no Campeonato Brasileiro, em novembro, e agora com esse vice-campeonato da Copa Internacional, fiquei muito feliz”, comemora Iara.

Novas conquistas

De acordo com a atleta, para o ano que vem espera conseguir resultados melhores. “Este ano foquei mais nos treinos só nos últimos três meses, quando voltei à minha cidade. Mesmo não conseguindo realizar todos, tinha um horário melhor de treino. Então consegui um crescimento em meu desempenho, se for comparar com o início do ano. Pretendo continuar firme com os treinos, apesar deste descanso de fim de temporada. No ano que vem, se Deus quiser as competições acontecerão normalmente e vou buscar evoluir ainda mais tanto no desempenho como nos resultados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM