Caso aconteceu nesta terça-feira em Aimorés. Suspeitos foram presos pela Polícia Militar do Espírito Santo durante fuga
AIMORÉS – A Polícia Militar do Espírito Santos (PMES) prendeu quatro homens acusados de terem cometido um assalto em uma residência em Aimorés (MG), na manhã desta terça-feira (24). Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), três dos quatro suspeitos invadiram a casa localizada no Centro da cidade durante a madrugada e anunciaram o assalto. O veículo utilizado no assalto era de Serra (ES) e eles foram detidos pela PMES em Fundão (ES), próximo à entrada para Nova Almeida (ES). A operação contou com forças policiais de Minas, do Espírito Santo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme relatado por uma das vítimas, os assaltantes invadiram o local armados, anunciaram o assalto e conseguiram imobilizá-lo. Depois amarraram a vítima e o pai usando braçadeiras. Segundo a vítima, eles roubaram R$ 5 mil em dinheiro, além de 17 cordões, 20 anéis femininos, seis anéis masculinos e três pulseiras, todos de ouro. Também levaram dois celulares, um da marca Xiaomi e outro da marca Samsung, além de oito garrafas de Whisky.
Em seguida os assaltantes colocaram os materiais roubados em um veículo Fiat Brava, que era dirigido por outro comparsa. Eles fugiram do local sentido Baixo Guandu (ES). Imagens de uma câmera de segurança de um vizinho à residência assaltada revelaram a direção dos suspeitos, além da placa do veículo. Com isso, a Polícia Militar de Minas Gerais entrou em contato com a PMES, que fez contato com a PRF. Foram formadas barreiras policiais e os suspeitos foram detidos em Fundão.
Os quatro acusados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), em Fundão. Os itens roubados foram encontrados no veículo e devolvidos aos proprietários.