Até antes da pandemia e o futebol parar, o camisa 10 era o destaque da equipe valadarense no Campeonato Mineiro do Módulo II com dois gols
O meia Felipinho retornou ao Democrata para a sequência do Campeonato Mineiro do Módulo II. Até antes da paralisação da competição, o camisa 10 era o destaque da Pantera sendo o autor de dois dos três gols da equipe valadarense. Além dos gols importantes marcados nos triunfos sobre CAP Uberlândia e Ipatinga, Felipinho era o principal articulador das jogadas de ataque do Democrata.
Com a competição paralisada desde o dia 17 de março por causa da pandemia da Covid-19, o planejamento dos clubes para a sequência da temporada foi prejudicado. Com o risco de contaminação e sem poder manter os treinos e disputar partidas, o Democrata teve que dispensar os atletas das atividades até o encerramento dos contratos. Um impacto disso foi a reformulação do elenco na volta do futebol. Dos 32 atletas apresentados no dia 8 de setembro, apenas sete estavam no clube no início de temporada. Felipinho é um desses setes atletas que voltaram ao clube. “Tivemos o elenco renovado, mas o objetivo continua o mesmo, que é conquistar o acesso. Acredito que o clube fez contratações boas que vão somar nesse trabalho de lutar por esse objetivo”, disse.
Como os treinos só iniciaram no dia 2 de setembro, nessas duas primeiras semanas estão sendo realizados os trabalhos para aprimorar a parte física. Quando começar as atividades com bola, como os treinos táticos e coletivos, o técnico Paulo Schardong vai trabalhar para buscar a melhor formação, com isso, a briga por uma vaga na equipe titular promete ser boa. Felipinho destaca que isso é normal no futebol. “Já estou acostumado com essa situação, pois todos estão aqui para buscar o seu espaço. Isso é bom, porque cria um ambiente bem competitivo e aumenta o nível do grupo”.
Sobre a sua atual condição, Felipinho garante que está preparado para ajudar a Pantera na caminhada em busca do acesso à elite do futebol mineiro. “Nesses seis meses de parada tive a oportunidade de me recuperar bem de uma lesão que ocorreu no último jogo realizado antes da pandemia. Graças a Deus estou cem por cento para poder ajudar a equipe e espero contribuir da melhor maneira possível. Estou feliz por voltar ao clube”, finalizou.
Cinco jogos
Com oito pontos e o sétimo lugar na tabela de classificação, o Democrata está a dois pontos do G4. A Pantera tem pela frente mais cinco jogos para buscar a classificação, sendo três fora e dois em casa. Todos eles serão realizados no mês de outubro.
Na volta da competição, o Democrata enfrenta o Tupi, no dia 10, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, jogo pela sétima rodada. No dia 17 a equipe valadarense visita o Nacional, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, partida da oitava rodada.
Na nona rodada, o adversário será o Democrata de Sete Lagoas, jogo que será disputado no dia 21, no Mamudão. Na penúltima rodada, a Pantera vai a São João del-Rei enfrentar o Athletic Club, partida que acontecerá dia 24. Já na última rodada, que será disputada no dia 31, a Pantera recebe o Pouso Alegre, no Mamudão.
As quatro melhores equipes classificadas disputarão o quadrangular final no mês de novembro, com os jogos sendo disputados nos dias 7, 11, 14, 18, 21 e 28.