Araçuaí: 96 crianças visitaram Itira, onde começou a história da cidade

A ação teve como objetivo mostrar detalhes da cultura e da história local para as crianças

A cidade de Araçuaí está prestes a completar 151 anos de emancipação política. Com isso, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, realizou uma excursão ao distrito de Itira, antiga Barra do Pontal, onde começou a história da cidade.

Participaram do passeio 96 crianças do “Projeto Ser Criança”. O principal objetivo da ação foi enriquecer o conhecimento dos estudantes em relação à cultura e à história da fundação da cidade.

O passeio contou com uma programação especial. O ponto de partida foi o Colégio Nazareth, e no caminho para Itira rolou muita música e diversão no ônibus.

Ao chegarem ao local, os alunos foram recepcionados com um café da manhã caprichado na fazenda. Em seguida, o destino foi Pontal, onde puderam ver o encontro dos rios Jequitinhonha e Araçuaí. Após contemplar a beleza do local, seguiram até a Igreja do Nosso Senhor da Boa Vida, onde ouviram as histórias sobre a fundação de Araçuaí, pelas vozes de suas professoras. Ainda na igreja, as crianças puderam ouvir o relato do senhor Osvaldo, um morador, que falou sobre a criação da igreja e algumas curiosidades, e cantaram em coro músicas regionais.

Antes do almoço foi feita uma ciranda com cantorias em volta da cruz que fica na parte de fora da igreja.

Encerrando o passeio, as crianças voltaram para a fazenda, onde almoçaram e depois brincaram de peteca, queimada, balanço e pularam corda. Além disso, puderam apreciar a linda paisagem do sítio, com vista para o rio Araçuaí.

Ciranda em volta da cruz na parte externa da igreja (Crédito: Prefeitura de Araçuaí)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Jovem morre em acidente de moto na BR-116

🔊 Clique e ouça a notícia ENGENHEIRO CALDAS – Na madrugada deste sábado (16), um grave acidente foi registrado na BR-116, em Engenheiro Caldas, envolvendo o jovem Denivaldo Coelho Caetano,