[the_ad id="288653"]

Após recuperar de lesão, atleta valadarense tem luta marcada no UFC

Nikolas Motta já retornou aos treinos e inicia preparação para duelo com Jim Miller (foto: Jacobi Jones/@dirtytoefilms)

Nikolas Motta assinou contrato com o UFC em novembro do ano passado, mas acabou se lesionando no início deste ano. Estreia do valadarense na maior organização mundial de MMA será diante do experiente Jim Miller

O atleta valadarense Nikolas Motta já tem o adversário definido para a sua primeira luta no UFC. Ele enfrentará o experiente lutador americano Jim Miller, que faz parte do cast de lutadores da maior organização de MMA do mundo desde 2008. O confronto está marcado para o dia 18 de setembro, em uma edição do UFC Fight Night, que será realizada no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos. O duelo será no peso leve (até 70 quilos).

No MMA, Nikolas Motta tem um cartel de 12 vitórias e três derrotas, enquanto o lutador americano possui um cartel de 32 vitórias, 16 derrotas e um No Contest. Só no UFC, Jim Miller já fez 37 lutas, recorde na organização. O atleta valadarense destacou a oportunidade de lutar com um adversário de grande história. “Meu empresário me ligou oferecendo a oportunidade e aceitei na hora. Jim Miller é uma lenda do UFC e do esporte, ele tem recorde do maior número de lutas no UFC. Fiquei muito feliz”, disse.

Nikolas Motta assinou contrato com o UFC, após boa apresentação no evento Dana White’s Contender Series, no dia 10 de novembro de 2020. Ele venceu por decisão unânime o americano Joseph Lowry. Depois do contrato assinado, o atleta já vislumbrava sua estreia na organização no primeiro semestre de 2021, mas acabou lesionando o pé e teve que esperar um pouco mais. “Tive uma lesão no pé, mas já fiz tratamento com um ortopedista e fisioterapia. Estava treinando demais e ansioso com a estreia depois de 10 anos lutando pra isso”.

Adversário do atleta valadarense será Jim MIller, lutador que tem o recorde de maior número de lutas no UFC (foto: Divulgação UFC)

A preparação para o combate já começou e Nikolas Motta está confiante na perspectiva de aproveitar da melhor forma possível a oportunidade que recebeu. “Estou me preparando no Colorado com o coach Marc Montoya, na equipe Factory X. Estou treinando com outros 12 lutadores que também estão no UFC. Acho que agora aprendi com o erro e quero me preparar passo a passo, sem exagerar e sem me lesionar como da última vez. Com a luta sendo em setembro, eu terei um bom tempo para me preparar e entrar com o pé direito no UFC vencendo um dos caras que já foi um dos maiores nomes da organização e ainda é muito respeitado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mascote Galo Doido leva dura da PM na Argentina

🔊 Clique e ouça a notícia BRUNO BRAZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (UOL/FOLHAPRESS) – Mascote do Atlético-MG, o “Galo Doido” levou uma dura da Polícia Militar da Argentina por “comportamento inadequado”.

STJD pune Atlético-MG por caos na Copa do Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia O Atlético-MG foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das confusões na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.