Segundo a polícia, homem tentou esconder a moto e fugir. Militares bateram viatura na operação
GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar localizou uma moto furtada no centro de Valadares e prendeu o suspeito de cometer o crime. O furto aconteceu na manhã da última quinta-feira (14), na rua Peçanha, próximo à esquina com a rua Sete de Setembro. A recuperação do veículo e prisão do suspeito ocorreram no mesmo dia.
De acordo com a PM, a equipe recebeu denúncias de que uma motocicleta Honda, de cor vermelha, teria sido furtada no Centro, por volta das 8h50. Durante as buscas, a polícia, então, obteve informações de que um homem chegou em casa com uma moto com as mesmas características. Além disso, conforme as denúncias, o suspeito estava tentando “esconder” o veículo dentro de casa e parecia nervoso com a situação. Diante disso, a polícia seguiu para o endereço informado na denúncia.
Ao chegar no local, a PM encontrou a moto sobre uma calçada, em um canto, na residência de uma vizinha do suspeito. Os militares consultaram os dados do veículo e confirmaram que se tratava da motocicleta furtada. A equipe acionou o guincho para fazer a remoção do veículo do local e, enquanto aguardava, localizou o suspeito do furto.
Suspeito tenta fugir
Segundo a PM, o homem se escondeu no telhado da casa onde mora e, dessa forma, tentava acessar a rua de trás da residência para fugir. Sendo assim, a equipe se mobilizou para cercar o local, porém, o homem resistiu à prisão e seguiu tentando fugir. Os militares chamaram reforço e iniciaram uma perseguição. No meio da perseguição, conforme o Boletim de Ocorrência, o suspeito, após saltar de um muro, ainda conseguiu subir na moto novamente e descer pela rua, que é íngreme, com o veículo desligado. Na sequência, o suspeito abandonou a moto e seguiu correndo.
Os militares relataram, ainda, que ao perseguir o homem, de viatura, pela rua íngreme e com muitos buracos, acabaram batendo a viatura contra o muro de uma residência.
O suspeito, no entanto, acabou capturado e preso. O guincho removeu a moto para o pátio credenciado, para devolução à vítima.