A lesão de Neymar foi um golpe duro para a seleção brasileira
SÃO PAULO – A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a lesão do atacante Neymar. O camisa 10 da seleção brasileira sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o jogo contra o Uruguai, em Montevideo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. De acordo com a CBF, os exames clínicos e de imagem que aconteceram nesta quarta-feira (18) confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Cirurgia necessária
Sendo assim, Neymar passará por um procedimento cirúrgico para corrigir as lesões, apesar disso, não há confirmação de quando acontecerá a operação. A CBF informou que o departamento médico da seleção brasileira, sob a supervisão de Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.
Declaração da CBF
A CBF, por meio do presidente, Ednaldo Rodrigues, expressou o pesar pela lesão de Neymar. A entidade prometeu todo o apoio necessário ao jogador durante sua recuperação. “O futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade”, disse Rodrigues.
Derrota para o Uruguai
A lesão de Neymar foi um golpe duro para a seleção brasileira que já estava tendo uma noite difícil em Montevidéu. O Brasil não conseguiu segurar o ataque uruguaio e viu o jogo terminar em 2 a 0. Esta derrota marcou o fim de uma longa invencibilidade na competição.
Assim, com esta derrota, a primeira na atual edição das Eliminatórias, a seleção brasileira caiu para a terceira posição da classificação, com sete pontos, atrás do segundo colocado Uruguai e da líder Argentina.
O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americana é contra a Colômbia, no dia 16 de novembro, no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Enquanto no dia 21, a seleção brasileira encara a Argentina, no Maracanã.