A história do mineiro de Governador Valadares, Frank Pedrosa, emocionou a todos os leitores do Brazilian Times. Desde 2017 ele luta contra um Pecoma, que são tumores encontrados mais frequentemente no retroperitônio, em região abdominopélvica, no trato gastrointestinal e no trato ginecológico, podendo ser encontrada também em tecidos moles e ossos.
Desde o dia do seu diagnóstico, Frank travou uma luta pela vida e não deixou nada o desanimar. Logo no início, os médicos disseram que ele não viveria mais do que dois anos. “Mas eu confiei em Deus e lutei contra este mal. Hoje, cinco anos depois, ainda não fui curado, mas estou vivo e ainda lutando”, disse ele emocionado durante uma entrevista para o jornal Brazilian Times em fevereiro deste ano.
Frank passou por três grandes cirurgias na região da bexiga e quase 30 sessões de radioterapia, pois o câncer estava em estágio 4 quando foi descoberto. Ele havia se espalhado no pulmão, barriga, pélvis e fígado.
De acordo com ele, foram retirados metade do seu fígado e alguns tumores na região do abdômen e pulmão. Mas depois de algum tempo se tratando, os remédios deixaram de fazer efeitos e mesmo trocando a medicação, Frank continuou com fortes dores e ele foi indicado para fazer sessões de quimioterapia.
Os tumores voltaram em algumas regiões e começaram a crescer. Alguns chegaram a ficar do tamanho de uma laranja e apertaram muito os rins do mineiro, lhe causado muita dor.
Na época da entrevista, Frank destacou a sua fé em Deus e que “tudo estava nas mãos dEle”.
Mas no domingo, dia 03, a esposa de Frank, Nathalia Silva Pedrosa, compartilhou em suas redes sociais a morte do marido. “Gente, Deus recolheu mais um anjo. O Frank descansou e está nos braços do pai”, escreveu ela.
O velório foi realizado na quinta-feira, dia 07, às 05:00 p.m. na cidade de Port Saint Lucie (Flórida). Nas redes sociais, centenas de amigos, familiares e pessoas que conheceram a história de luta de Frank deixaram mensagens de despedida e apoio à esposa.
CAMPANHA
Uma campanha que foi iniciada para ajudar no tratamento de Frank continua aberta, mas agora o dinheiro servirá para ajudar esposa e seus filhos durante este momento difícil. O objetivo continha sendo arrecadar a quantia de US $ 50 mil. Até a tarde desta quinta-feira, havia sido arrecadado pouco mais de US $11,700. Quem quiser ajudar, este é o link para doações https://bit.ly/3sPQvGZ
Brazilian Times