Na tarde de ontem (28), o Corpo de Bombeiros ajudou a resgatar duas pessoas que sofreram um acidente de voo livre. O piloto e a mulher estavam em um voo duplo sobrevoando a Ilha dos Araújos, mas o parapente perdeu altura e se chocou com uma árvore. Apesar do susto, o piloto e a mulher, que estava de passageira no voo duplo, saíram ilesos.
O acidente do voo duplo aconteceu na avenida Rio Doce, próximo aos prédios do BNH da Ilha dos Araújos. As duas vítimas ficaram presas na copa de uma árvore, cerca de 18 metros de altura. Apesar de usarem uma escada maior, os bombeiros subiram mais sete metros para alcançar o piloto e a mulher. Então com uso de equipamentos de rapel e técnicas de salvamento em altura conseguiram retirar os dois com segurança.
Aliás o Corpo de Bombeiros também conseguiu recuperar a maior parte do equipamento do piloto, menos a vela que estava com as cordas enroladas nos galhos. De acordo com os bombeiros, como já estava escuro no final da ocorrência, não era seguro fazer esse trabalho de retirada da vela. Com isso, o piloto e os amigos iriam fazer essa retirada de forma particular nesta segunda-feira (29).
Outro acidente
Um outro acidente com parapente foi na região do Vila Isa. Neste especificamente, o Corpo de Bombeiros não esteve. O piloto caiu em uma área de mata em frente à Associação da Polícia Civil. Moradores da região socorreram o piloto. De acordo com as pessoas que ajudaram no socorro, o piloto sofreu uma lesão na perna.
Rajada de vento
De acordo com o relato de alguns pilotos, os acidentes foram causados devido a uma forte rajada de vento, que teria descontrolado os parapentes.
*Com informações do Corpo de Bombeiros e do Comando Geral