Atlético foi beneficiado com o empate do Flamengo contra o RB Bragantino e na derrota do Palmeiras para o América Mineiro
Na noite de ontem (6) o Atlético Mineiro, que estava bem desfalcado, teve que correr atrás do resultado para empatar com a Chapecoense por 2 a 2, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dylan Borrero e Sasha marcaram para o Galo, enquanto Mike e Geuvânio fizeram para o time da casa. Apesar do empate contra a equipe catarinense, que é a lanterna da competição, o Atlético Mineiro segue com ampla vantagem (11 pontos) sobre os rivais direto pelo título, Palmeiras e Flamengo, que tropeçaram também na rodada.
Na primeira etapa do jogo de ontem, foi o Atlético Mineiro que saiu na frente, aos 18 minutos. Após escanteio cobrado por Nacho Fernández, a zaga da Chapecoense tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para Dylan Borrero, que bateu firme para fazer 1 a 0.
O time da casa chegou ao empate aos 27 minutos, com Geuvânio, que aproveitou o cruzamento rasteiro e já na pequena área chegou de carrinho para completar. O goleiro Everson até tentou defender, mas quando ele afastou o perigo a bola já tinha atravessado a linha do gol. O curioso no lance é que o gol inicialmente não foi confirmado e na sequência da jogada, Nácho Fernández chegou a balançar as redes no contra-ataque, mas com o impedimento marcado, o lance anterior de Geuvânio foi revisado pelo VAR, que confirmou o gol da Chapecoense.
Na segunda etapa, o time da casa virou aos 24 minutos, gol de Mike em cobrança de pênalti. Após muita pressão, o Galo empatou com Sasha, de cabeça, aos 37 minutos. No finalzinho da partida, Hulk ainda teve a chance de virar para o Atlético, mas acabou finalizando mal.
Outros jogos
A rodada de quarta ainda teve mais seis jogos disputados: Ceará 0x0 Internacional, no Castelão, em Fortaleza; Sport 3×1 Juventude, na Arena de Pernambuco, em Recife; Atlético Goianiense 0x2 Athletico Paranaense, no Antônio Acciolly, em Goiânia; RB Bragantino 1×1 Flamengo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista; Fluminense 0x2 Fortaleza, no Maracanã, no Rio de Janeiro; América Mineiro 2×1 Palmeiras, no Independência, em Belo Horizonte; e Grêmio 2×2 Cuiabá, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
São Paulo e Santos fazem o clássico que encerrará a rodada nesta quinta-feira (7), às 18h30, no Morumbi, em São Paulo.