[the_ad id="288653"]

Apartamentos do programa habitacional são sorteados pela prefeitura e Caixa em Valadares

FOTO: Wellington Cunha

GOVERNADOR VALADARES – A prefeitura municipal de Governador Valadares juntamente a Caixa Econômica Federal realizou na manhã desta sexta-feira (5). no ginásio da Praça de Esportes, o sorteio de 240 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, voltado à famílias de baixa renda que não usufruem do benefício de ter a casa própria.

O início das atividades pontualmente começou às 8h e contou com a participação das famílias elegíveis a receber um apartamento.

FOTO: Wellington Cunha/TV Leste

As unidades habitacionais em questão irão compor o condomínio Dom Manoel. O empreendimento será erguido na rua Secundária, 278, próximo ao Centro Socioeducativo na região do bairro Santos Dumont II.

Segundo Vinícius Ferraz, diretor do departamento de habitação do município, o novo condomínio irá contar com prédios de quatro apartamentos por andar, resultando num total de 16 moradias por bloco – cada prédio irá contar com quatro pavimentos.

Outro ponto destacado por Ferraz é relativo a seleção das família, “para cada empreendimento o processo respeita os critérios municipais e nacionais do programa Minha Casa Minha Vida”, pontuou o diretor.

É importante ressaltar que alguns quesitos devem ser preenchidos por aqueles que anseiam a casa própria através do programa, sendo critérios nacionais e locais adotados por cada prefeitura em questão:

 Critérios nacionais:

  • Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público;
  • Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por auto-declaração;
  • Famílias de que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de laudo médico.

Critérios municipais de Governador Valadares:

  • Famílias de 0 a 3 filhos;
  • Participar no mínimo há 2 anos dos núcleos do movimento dos sem-casas do município; 
  • Residir em Governador Valadares no mínimo há 4 anos.
  • Renda familiar até R$ 2.640,00 (Faixa 1).

Daniele Bastos Alves, há dez anos aguardava ser contemplada com uma casa do programa. “Esse momento é como um sonho, estou ansiosa pela chegada da entrega da chave da minha casa! A espera foi longa, mas, graças a Deus, vamos sair do aluguel. Agora são só expectativas boas e agradecimento a Deus por essa oportunidade”, declarou a futura moradora.

Sobre o programa

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é um programa de habitação federal do Brasil criado pelo governo federal em março de 2009.

Sob gestão do Ministério das Cidades, o programa oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias populares e conjuntos habitacionais na cidade ou no campo até um determinado valor.

Para serem atendidas pelo MCMV, as famílias selecionadas precisam preencher alguns requisitos sociais e de renda, além de não possuir imóvel em seu nome.

Comments 1

  1. Ramiria machado de carvalho says:

    Gostaria de adquirir um apartamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Sandro cogita decretar situação de emergência na saúde

Sandro cogita decretar situação de emergência na saúde

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – O prefeito eleito, Coronel Sandro (PL), durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), apresentou esboços de ações que pretende implementar nos