A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que, desde o início das evidências das dificuldades enfrentadas pela empresa de ônibus Itapemirim, tem atuado para mitigar os impactos negativos para os usuários. Além de reuniões periódicas com a empresa em busca de soluções conjuntas, a Agência adotou todas as medidas cautelares necessárias para garantir a segurança dos usuários e manter a adequada prestação de serviço de passageiros, como o aumento gradual das sanções, penalidades e a suspensão parcial das linhas da empresa.
A suspensão cautelar total das operações, determinada na quarta-feira (20), conforme Portaria nº 36/2022 publicada no Diário Oficial da União (DOU), foi necessária após constatação de que a empresa não estava cumprindo as determinações da Agência. A partir dessa decisão, a empresa não terá mais permissão para realizar nenhuma operação de venda de passagens e transporte de passageiros.
Hoje, a Itapemirim opera em 482 localidades no país, o que representa menos de 1% da operação do setor de transporte rodoviário interestadual de passageiros. É importante ressaltar que os passageiros dessas localidades não ficarão desassistidos, já que continuarão a ter ligação com os destinos por meio de conexões de outras empresas.
Os passageiros que quiserem falar com a Ouvidoria da ANTT para tirar dúvidas sobre os serviços, ou fazer alguma reclamação/sugestão, podem fazê-lo pelos seguintes canais:
Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br
FONTE: ANTT