Amigos prestam última homenagem ao pastor Salatiel Fidelis

Pastor Salatiel morreu na madrugada desta quarta-feira (29) por complicações decorrentes da Covid-19

A partida do pastor Salatiel Fidelis de Souza (90), fundador da Igreja Assembleia de Deus em Governador Valadares (MG), deixa um legado de fé e obras em prol da igreja evangélica. 69 anos de sua vida foram dedicados ao ministério da Igreja Assembleia de Deus. Salatiel estava internado desde a última semana, em um hospital particular de Valadares, por complicações decorrentes da Covid 19, e morreu na madrugada desta quarta-feira (29). A Prefeitura de Valadares decretou três dias de luto.

Último adeus

Um cortejo fúnebre, com caminhão do Corpo de Bombeiros, saiu do Templo Central da Assembleia de Deus, na rua Afonso Pena, e percorreu as ruas da cidade em direção ao cemitério Memorial Park, local do sepultamento.

Um cortejo fúnebre, com caminhão do Corpo de Bombeiros, saiu do templo central da Assembleia de Deus, na rua Afonso Pena, e percorreu as ruas da cidade em direção ao cemitério Memorial Park

Para quem não sabe, o pastor Salatiel influenciou centenas de jovens missionários em Governador Valadares. Tornou-se cidadão honorário valadarense e recebeu diversas homenagens na Câmara Municipal. Ele também é um dos cofundadores do Hospital Bom Samaritano.

Amigos e autoridades prestaram homenagens de despedida nas redes sociais, solidarizando-se com os familiares e fiéis da Assembleia de Deus.

O líder da Igreja do Evangelho Quadrangular em Valadares, pastor Flamarion Rolando, lamentou a partida de Salatiel: “Um grande homem de Deus, que batizou milhares de pessoas. Um homem que marcou nossa geração. Uma justa homenagem foi prestada em frente ao templo da Assembleia, seguindo todos os protocolos de saúde até o cemitério. Descansou um homem de Deus. Que o Espírito Santo console toda família”, disse.

Igreja onde congregou por décadas, a Assembleia de Deus também publicou uma nota de pesar. “Luto pelo nosso pastor-presidente Salatiel Fidelis. ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia’. Vai ficar a saudade e um até daqui a pouco”.

A Câmara Municipal também lamentou a morte do pastor, o descrevendo como “líder religioso que deixa seu nome gravado na história”.

“A Câmara, através do seu presidente, Júlio César Tebas de Avelar, vem a público externar seu profundo sentimento de pesar pelo falecimento do pastor Salatiel Fidelis de Souza. Pastor Salatiel, grande líder religioso, que deixa um legado de fé e obras e deixa seu nome gravado na história. O Legislativo valadarense se solidariza em oração com sua família, membros da Igreja Assembleia de Deus e amigos”, escreveu.

O pastor Salatiel presidiu a Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS) e foi um dos fundadores do Hospital Evangélico – hoje, Complexo de Saúde Bom Samaritano. O hospital também publicou uma nota de pesar.

Pr. Salatiel Fidelis e o presidente da Assembleia Geral da BSBS, Pr. Neirson Ferreira, nas comemorações dos 70 anos da BSBS, em 2018

“Nosso amigo, Pr. Salatiel, sempre foi um homem de ação. Somente Deus sabe o imenso bem que ele fez para nosso hospital, clínica e laboratório e para tantas outras pessoas ao longo de sua trajetória humana neste mundo. Desejamos que o Criador lhe acolha na glória. Com fé na ressurreição, solidarizamos com a família e os irmãos congregados da Igreja Assembleia de Deus, que choram pelo falecimento do seu veterano obreiro”, publicou o hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Homem esfaqueia esposa e sogra e é preso pela PM

🔊 Clique e ouça a notícia CARATINGA – Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Militar de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em

Homem é morto a tiros em bar no Santa Rita

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na manhã desta terça-feira (7), por volta das 9h, um homicídio foi registrado na Rua Amélia Habib, no bairro Santa Rita.