[the_ad id="288653"]

América Mineiro vence Sport fora de casa e segue na zona de classificação para a Copa Sul-Americana

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em um jogo movimentado, o América Mineiro venceu o Sport por 3 a 2 na noite de ontem (10), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alê e Ademir abriram 2 a 0 para o Coelho, enquanto Mikael e Zé Welison conseguiram empatar para o Sport. Mas Juninho Valoura colocou os visitantes de vez à frente no placar. Então com o resultado, o Coelho chegou aos 41 pontos e está em 10º lugar, posição que dá uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana. Já o time pernambucano tem 30 pontos e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Na primeira etapa, o América Mineiro foi melhor que o Sport e abriu o placar com o meia Alê, aos 16 minutos. Ele aproveitou cruzamento de Felipe Azevedo e de cabeça fez o primeiro gol do jogo. Em seguida a situação dos donos da casa complicou após a expulsão do meia Gustavo, aos 24 minutos, após falta dura sobre Felipe Azevedo. A princípio o jogador do Sport levou o amarelo, mas com análise do VAR, o árbitro da partida decidiu pela expulsão. O Coelho ainda teve uma boa chance no final da primeira etapa, mas o atacante Ademir parou no goleiro Maílson.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Sport mesmo com um a menos foi para cima e logo no primeiro minuto teve uma grande chance. O atacante Mikael recebeu lançamento na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro Matheus Cavichioli salvou o Coelho. Então depois do susto, o América Mineiro chegou ao segundo gol, aos 6 minutos, com Ademir. O atacante recebeu lançamento na intermediária e viu o goleiro Maílson fora da área e arriscou, mesmo sem muita força a bola entrou.

Atrás do placar, o Sport buscou a reação. Aos 20 minutos, o atacante Mikael recebeu o passe na área, se antecipou à defesa do América Mineiro e bateu colocado para diminuir o placar. O gol animou o time da casa que chegou ao empate aos 30 minutos, em cobrança de falta do volante Zé Welison.

O América voltou a ficar na frente do placar, aos 37 minutos. O lateral-direito Patrick apareceu bem no ataque e cruzou. O meia Juninho Valoura apareceu livre e de cabeça fez o gol que garantiu mais três pontos para o Coelho no Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM