Na Arena Independência, o América Mineiro recebeu o Internacional. Sob forte chuva, na noite dessa quarta-feira (18), a missão da equipe mineira era administrar a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu o Colorado por 1 a 0. E quase conseguiu. Estava segurando o empate em 0 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo. Mas, nesse momento, o Colorado foi para o abafa. Após um cruzamento de muito longe, Galhardo deu um bom passe para Yuri, que com muito oportunismo fez o gol do jogo.
Placar final de 1 a 0 para o Inter, que levou a decisão aos pênaltis e acrescentou muita emoção ao confronto. Mas aí quem passou foi o time da casa. América Mineiro 6 a 5. Do lado do Inter, perderam as cobranças o artilheiro Thiago Galhardo e o lateral-esquerdo Uendel. Do lado do América, o lateral-direito Daniel Borges bateu por cima.
Depois de confirmada a classificação do América, alguns jogadores do Inter tentaram armar uma confusão e partiram para cima dos americanos. Mas, a briga durou pouco. E só restou a festa dos donos da casa. Classificação histórica do América, que chega pela primeira vez às semifinais. Na próxima etapa, o time mineiro vai ser o adversário do Palmeiras.