A Turma do Bob, da Escola Sesi Valadares, conquistou o 3º lugar na categoria Breakthrough Award, que avalia o avanço e participação da equipe no que se refere ao espírito de equipe e inovação
A Turma do Bob, composta pelos alunos da Escola Sesi Governador Valadares, foi uma das vencedoras do maior Campeonato Internacional de Robótica, realizado nesse fim de semana, na Grécia. A equipe, que representou Minas Gerais na competição, conquistou o 3º lugar na categoria “Breakthrough Award”.
O prêmio destaca a participação significativa da equipe, demonstrando confiança e capacidade tanto no jogo do robô quanto no projeto de inovação. Além disso esta categoria premia o avanço dos alunos quanto ao espírito coletivo e os valores aprendidos na temporada, considerados como exemplos brilhantes durante todas as etapas.
“Ficamos honrados com a participação no Open Internacional na Grécia e muito entusiasmados em representar Valadares e Minas Gerais em mais este desafio. Mesmo em meio à pandemia e com a nova formação da equipe, com apenas 25 dias nos desdobramos, melhoramos o projeto e o robô, aperfeiçoamos o inglês e conseguimos nos destacar como equipe revelação, com destaque no projeto de inovação. Esta premiação só reforça o compromisso da Escola Sesi com uma educação de qualidade que prepara os alunos para o futuro”, pontuou o técnico da Turma do Bob, Thulyo Menezes.
FLL Virtual Open International Greece 2021
O FIRST LEGO League (FLL) Virtual Open International Greece 2021 aconteceu de forma virtual e reuniu 200 equipes de mais de 50 países do mundo. O evento coincidiu com a comemoração dos 200 anos de independência da Grécia e o nascimento dos Jogos Olímpicos.
O Campeonato Internacional de Robótica desafiou as equipes a planejarem, projetarem e a construírem robôs com peças Lego que deverão completar uma missão específica. Além disso, uma das etapas consistia em apresentar um projeto de inovação, que nesta edição trouxe o tema “Replay”, sensibilizando jovens e adolescentes a repensarem espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual e de olho no futuro, estimulando, ao mesmo tempo, a exploração científica.