[the_ad id="288653"]

Alunos do Colégio Ibituruna se tornam universitários por um dia na UNIVALE

FOTO: Divulgação/Univale

Projeto oferece prática nos laboratórios da universidade e auxilia estudantes a decidirem qual carreira seguir

GOVERNADOR VALADARES – No último sábado (29), a UNIVALE abriu as portas para um evento especial: o projeto “Universitário por um Dia”. Com o objetivo de auxiliar estudantes do ensino médio a decidirem qual curso superior seguir, o evento atraiu cerca de 300 estudantes do Colégio Ibituruna, de Governador Valadares, matriculados no ensino médio ou no curso pré-vestibular. 

Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina acadêmica por meio de aulas práticas adaptadas pelos diversos cursos oferecidos pela instituição. Os estudantes puderam escolher até três cursos para vivenciar a experiência. 

Cláudia Esther Reis Godinho, diretora de graduação da Univale

De acordo com a diretora de graduação da UNIVALE, Cláudia Esther Reis Godinho, a proposta do evento é que “possamos contribuir na escolha deles, ajudá-los nessa decisão, que é tão difícil no ensino médio. As dúvidas vêm, e o intuito é esse: mostrar um pouco da nossa universidade para que possam se decidir, escolher os cursos conforme suas aptidões. Esperamos mostrar a grandeza da UNIVALE”, declarou Cláudia. 

A variedade de opções disponíveis atualmente pode tornar a decisão desafiadora e gerar muitas dúvidas, tornando iniciativas como essa fundamentais para os futuros universitários. De acordo com o diretor pedagógico do colégio, Felipe Alves, “É uma experiência muito positiva. Você percebe que os alunos estão motivados, e vivenciar esse dia de universitário acaba dando uma injeção de ânimo para os estudos”, afirmou. 

Felipe Alves, diretor pedagógico do Ibituruna

Aluno do terceiro ano do ensino médio, Miguel Victor de Souza, aspirante a agrônomo, compartilhou suas expectativas. “Eu vim procurar uma forma de saber mais sobre o meu curso. Aprender um pouco mais sobre o que vou encontrar no futuro. Dessa forma, vou concretizar se é isso mesmo que eu quero. Hoje, eu quero Agronomia. Quem sabe a gente não muda? Mas acho que vou escolher esse mesmo. Tenho uma paixão pelo agronegócio”.

Ao contrário de Miguel, Bárbara Cunha Chagas ainda não decidiu qual carreira seguir. A estudante do primeiro ano terá pela frente mais duas oportunidades de participar do projeto e fazer a escolha mais acertada para o futuro profissional. “Vim para experienciar a faculdade, uma oportunidade de ver se eu realmente quero fazer um curso ou se tenho outras opções”, afirmou Bárbara, que completou, entusiasmada com o projeto: “O Universitário por um Dia é uma ferramenta valiosa e oferece a nós, estudantes, uma visão prática e realista da vida universitária”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM