[the_ad id="288653"]

Alunos de Enfermagem prestam atendimentos em encontro de escoteiros da região

FOTO: Divulgação/Univale

GOVERNADOR VALADARES – Alunos do curso de Enfermagem da UNIVALE prestaram atendimentos neste sábado (15) a cerca de 100 jovens, com idades entre 10 e 18 anos, que participaram do Acampamento Distrital Inter Patrulhas (Adip), encontro de escoteiros da região. A competição de técnicas de escotismo aconteceu no Colégio Presbiteriano de Governador Valadares, com crianças e adolescentes da cidade sede e dos municípios de Ipatinga, São João Evangelista, Engenheiro Caldas, Coronel Fabriciano e Itabira.

O Adip foi organizado pelo Grupo de Escoteiros Pedra Negra, de Valadares, em parceria com o Distrito Escoteiro do Vale do Aço. No convite ao curso de Enfermagem da UNIVALE, a presidente do grupo Pedra Negra, Valéria Paulina de Oliveira, pediu a presença de voluntários para prestar atendimentos aos escoteiros, pois as atividades seriam realizadas com exposição ao sol, com riscos de mal-estar e desidratação.

“O escotismo é um movimento educacional mundial, que busca contribuir para a formação de jovens mais conscientes, autônomos, solidários e responsáveis. Por meio de atividades lúdicas, desafios e experiências ao ar livre, o escotismo busca desenvolver habilidades físicas, intelectuais, espirituais, sociais e afetivas, além de fomentar valores como respeito, amizade, cooperação, honra e disciplina”, destacou Valéria, no convite feito à universidade.

Os alunos que acompanharam o encontro de escoteiros fazem parte da Liga Acadêmica de Urgência, Emergência e Enfermagem (Latenf), e atuaram sob a supervisão do professor Mauro Lúcio de Oliveira Júnior. Foram prestados atendimentos de primeiros socorros a pequenos acidentes, como cortes, ferimentos leves e contusões de baixo impacto. Os estudantes também orientaram os escoteiros sobre medidas de prevenção.

“Os estudantes tiveram grandes aprendizados durante a participação em todo o evento, no qual eles destacaram a oportunidade de colocar em prática o conhecimento teórico adquirido na universidade, no curso de Enfermagem. Os alunos apontaram também, durante a participação em eventos desta natureza, acerca da necessidade da presença do profissional enfermeiro, com o objetivo de estar disponível para prestar atendimentos de urgência e emergência, no caso, quando houver necessidade”, salientou o professor.

Comments 1

  1. MARIA LUCIA CURTISS DOS SANTOS says:

    Gratidão por cuidar de nosso bens mais preciosos.
    Gratidão ao grupo de escoteiros,por ajudar a formar cidadãos, que são o futuro do nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM