A próxima etapa do Plano Municipal de Mobilidade Urbana é para garantir mais fluidez à entrada e saída da Ilha dos Araújos e rua Peçanha, que sofrem com congestionamentos nos horários de pico. Segundo a Prefeitura de Governador Valadares, o plano de mobilidade tem proporcionado melhorias no trânsito em vários pontos da cidade.
Como os principais interessados nesta mudança são justamente a população, a Prefeitura se reuniu nessa quarta-feira (22) com a Associação de Moradores da Ilha dos Araújos (Amai) e comerciantes da rua Peçanha, para apresentar o projeto e abrir diálogo para encontrarem as melhores alternativas.
Adaptação
Segundo o prefeito André Merlo, mesmo com a boa aceitação por parte dos moradores e comerciantes, as mudanças serão avaliadas na prática.
“A gente sabe que toda mudança pede um tempo para adaptação, e a nossa intenção é melhorar o trânsito neste trecho. É um trabalho feito com muito estudo, engenharia, e a gente espera que solucione o problema. Caso contrário, a gente busca outras alternativas. O importante é dar à população um trânsito de qualidade”, disse o prefeito.
Além da Amai e dos comerciantes da rua Peçanha, o encontro para discutir o acesso à Ilha dos Araújos teve a presença do deputado federal Hercílio Coelho Diniz, dos vereadores Alê Ferraz e Doutor Marcílio, do representante da empresa de consultoria, Gustavo Baliero, secretários municipais e servidores da Prefeitura. (Informações da Prefeitura de Governador Valadares)