[the_ad id="288653"]

ALMG recebe inscrições para o “Parlamento Jovem” até dia 30

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe até o dia 30 deste mês as inscrições para a edição de 2022 do projeto “Parlamento Jovem”, iniciativa de educação para a cidadania, realizada em parceria com a PUC-Minas e câmaras municipais, voltada a estudantes do ensino médio.

“O processo de adesão vale para as câmaras municipais ingressantes. As que já participam da edição 2020/2021 estão automaticamente inscritas no próximo ano de atividades. No ato da inscrição, é obrigatória a indicação da câmara municipal, inclusive com o CNPJ. Cada casa legislativa poderá inscrever até três pessoas, preenchendo no formulário as informações de cada inscrito”, afirma texto publicado pela ALMG.

Após o término do período de inscrições, a coordenação estadual do Parlamento Jovem fará contato com interessados, para a confirmação dos dados. Nesse contato, haverá o repasse de informações sobre a participação no curso destinado aos representantes das câmaras ingressantes, além da participação no Curso de Formação dos Coordenadores Municipais. Essas duas atividades deverão ser remotas e acontecerão até o início do mês de dezembro deste ano.

Encerrado prazo para envio de sugestões de temas

Foi encerrado, na última quinta-feira (26/8), o prazo para que as coordenações regionais do projeto enviassem à coordenação estadual sugestões para o tema a ser debatido na edição de 2022 do projeto.

Os jovens tiveram que pensar sobre temas de relevância social, que tenham impacto nas realidades locais, e discutir sobre o assunto em cada município. Também foram considerados critérios como viabilidade e originalidade.

As propostas escolhidas nessa primeira etapa foram submetidas às coordenações regionais que definiram, por meio de critérios que estabeleceram, os temas vencedores em cada polo.

Agora as propostas estão sendo submetidas à coordenação estadual, que fará a compilação técnica das sugestões e selecionará três temas para a votação final, no dia 30 de setembro, em eleição remota.

Segundo o coordenador estadual do PJ Minas, Ricardo Moreira, da Escola do Legislativo da ALMG, foram recebidas 17 sugestões, uma de cada polo regional, e já foi realizada a reunião da coordenação estadual para consolidar as propostas recebidas e definir as três que serão submetidas à escolha dos jovens.

Ainda de acordo com ele, até o próximo dia 14, essas três sugestões, bem como as possibilidades de abordagem, serão devolvidas para todos os polos. “Assim os coordenadores poderão discutir e preparar os jovens para a votação no dia 30”, explicou. (Com informações ALMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM