Alimentos arrecadados na ExpoAgro são distribuídos entre entidades sociais

FOTO: Fred Seixas

GOVERNADOR VALADARES – Em uma edição memorável, aproximadamente 30 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a ExpoAgro-GV 2024. O número foi divulgado nesta sexta-feira (19), no Parque de Exposições. Na ocasião, instituições sociais foram contempladas com a distribuição dos alimentos arrecadados.

O número expressivo foi possível devido a quantidade de ingressos vendidos para o público que optou pela compra da meia-entrada social. Desse modo, mediante doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento, o cidadão garantiu o desconto na compra do seu ingresso e também ajudou instituições sociais do município.

Papel social

Filippe Lopes, da Realizar Eventos e Trio Produtora, empresas responsáveis pelos shows no evento, pontua, sobretudo, a importância das ações de cunho social promovidas durante a ExpoAgro GV. De acordo com ele, o trabalho é realizado como uma via de mão dupla, visando o acesso da população ao evento, mas também com foco em ajudar as entidades contempladas.

“São instituições sérias, que acolhem pessoas em situação de risco, pessoas idosas, pessoas com deficiência. A gente fala que dentro de tudo que a gente faz na ExpoAgro, dos cunhos da ExpoAgro, esse é um cunho que é muito importante: o cunho social. Viabiliza quem quer curtir o show com um preço mais acessível e ao mesmo tempo a gente contribui com essas associações”, disse Filippe.

Nesse ínterim segue também o presidente da União Ruralista Rio Doce (URRD), Marcelo Teixeira. Agradecido e orgulhoso, ele fala sobre a missão da URRD na sociedade valadarense.

“É um dos nossos propósitos. A União Ruralista é uma entidade sem fins lucrativos. A gente está aqui voluntariamente. Organizamos um evento grandioso para mostrar todas as potencialidades do agro e também fazer uma série de ações sociais. Durante o evento tivemos aí o projeto Agropecuária na Escola, de cunho socioeducativo, e também a entrega de alimentos. Faz parte do nosso propósito contribuir para a nossa sociedade”, destacou.

FOTO: Fred Seixas

Ação e transformação

O Movimento de Cursilhos da Diocese de Valadares teve participação fundamental para que tantas toneladas fossem arrecadadas. Tendo como tripé a oração, ação e formação, o grupo cooperou durante todo o evento para que houvesse ordem durante a arrecadação.

“Na parte da ação entrou este nosso trabalho de, junto com a União Ruralista, arrecadar os alimentos da meia social dos shows que tiveram na exposição agropecuária. E isso é bom para as nossas entidades. A gente sabe que as entidades sustentam as famílias, os nossos idosos, os nossos doentes, como a Associação Santa Luzia, o Lar dos Velhinhos, a Associação São Vicente de São Paulo e também a Dona Zulmira. São associações que vivem de doação e precisam dos alimentos. E muitas famílias serão beneficiadas. Isso para nós é graça de Deus. É a resposta ao nosso chamado, ao nosso servir”, comenta Stella Masci, coordenadora do grupo executivo diocesano do Movimento de Cursilhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM