O duelo entre Chelsea e Al-Hilal, válido pela outra semifinal do Mundial de Clubes, será nesta quarta-feira (9), às 13h30, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Aliás o vencedor do duelo enfrentará o Palmeiras na final da competição, no próximo sábado (12). O time inglês conquistou a vaga no Mundial de Clubes ao faturar a UEFA Champions League, enquanto a equipe da Arábia Saudita se habilitou para a competição ao vencer a Liga dos Campeões da Ásia.
Dessa forma, o Al-Hilal entrou em campo também, no último domingo, para se garantir na semifinal do Mundial de Clubes. A equipe da Arábia Saudita goleou o Al-Jazira por 6 a 1. Mas o atacante Michael, que estreou pela equipe entrando no final da segunda etapa, deve iniciar o jogo no banco. Outro brasileiro no Al-Hilal é o meia Matheus Pereira, autor de um dos gols da goleada sobre o Al-Jazira.
Para o duelo contra o Chelsea, o técnico Leonardo Jardim deve manter a mesma equipe que entrou como titular no último jogo, ou seja: Al Maiouf; Abdulhamid, Hyun-Soo, Ali Bulaihi e Al Shahrani; Kanno, Cuéllar, Marega, Matheus Pereira e Al Dawsari (Michael); Ighalo.
Antes de viajar para Abu Dhabi, o Chelsea venceu Plymouth Argyle, por 2 a 1, no último sábado (5), em duelo válido pela Copa da Inglaterra. Para o jogo contra o Al-Hilal, a tendência é que a equipe seja escalada com Kepa; Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger e Marcos Alonso; Kovacic, Kanté e Jorginho; Werner, Lukaku e Ziyech. Aliás o técnico Thomas Tuchel testou positivo e não ficará no banco. Então quem comandará a equipe londrina será o auxiliar Zsolt Low.