[the_ad id="288653"]

Águas de Valadares lança caminhão itinerante para facilitar atendimento à população

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – A Águas de Valadares agora conta com um caminhão de atendimento móvel que vai levar os principais serviços da concessionária para mais perto dos moradores valadarenses. A ideia é facilitar o acesso aos serviços, principalmente para quem vive em bairros mais distantes, distritos e comunidades.

O novo caminhão começa a funcionar no dia 21 de agosto, com a primeira parada marcada para o bairro São Raimundo. A população poderá resolver diversas questões no local, como pedir a segunda via da conta de água, solicitar nova ligação, negociar dívidas, aderir à Tarifa Social e tirar dúvidas sobre o serviço.

O veículo é adaptado para receber todos com conforto: tem ar-condicionado, banheiro, móveis planejados e acessibilidade para cadeirantes. Além disso, é equipado com energia solar, o que o torna mais sustentável. O caminhão poderá estacionar em diferentes locais, como praças, escolas, postos de saúde e centros comunitários.

Tarifa Social

Durante as visitas da unidade móvel, os moradores também poderão se informar e aderir à Tarifa Social, benefício que garante desconto na conta de água para famílias de baixa renda. Para ter direito, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo e residir em imóvel classificado como categoria residencial. Também se enquadram no benefício famílias com membros que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), idosos com 65 anos ou mais, ou pessoas com deficiência que comprovem não ter meios de sustento.

Para solicitar a Tarifa Social, os interessados devem apresentar RG, CPF, Folha Resumo do NIS, comprovante de renda (como carteira de trabalho ou outros documentos), além de contas atualizadas de água e luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM