[the_ad id="288653"]

Agentes do CBP na Califórnia relatam prisão de 7.300 brasileiros na fronteira

Na última quarta-feira, dia 5, agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), no setor de San Diego (Califórnia), relataram que encontraram um “número sem precedentes” de brasileiros atravessando a região de forma ilegal.

Desde que o atual ano fiscal federal começou, em 1º de outubro, os agentes prenderam mais de 7.300 brasileiros em comparação com apenas 330 em todo o ano fiscal anterior.

Não há uma explicação clara para este aumento, mas desemprego e o fato de o Brasil atravessar uma drástica pandemia podem ter contribuído.

O CBP disse que, devido às barreiras linguísticas, o processamento de um grande número de brasileiros exige mais recursos – aumentando o número de agentes removidos das funções de patrulha e sendo realocados para centros de processamento.

“Apesar dos desafios, nossos agentes permanecem decididos a proteger a América enquanto processam os imigrantes de maneira humana e profissional. Estou orgulhoso de tudo o que eles fazem e dos sacrifícios que fazem todos os dias”, disse o Agente Chefe do CBP, Aaron M. Heitke

De acordo com ele, esses números significam um aumento de 2,100 por cento em relação ao mesmo período no ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM