Na semana passada, o jornal Brazilian Times divulgou a notícia de que os legisladores da cidade de New York estão preparados para permitir que mais de 800.000 nova-iorquinos que são portadores de Green Cards ou têm o direito legal de trabalhar nos Estados Unidos possam votar nas eleições municipais e nas iniciativas eleitorais locais.
O projeto de lei, conhecido como “Our City, Our Vote”, tornaria a cidade o maior município do país a permitir que não cidadãos votem nas eleições locais. A legislação, que deve ser aprovada pela Câmara de Vereadores em 9 de dezembro com uma margem à prova de veto, surge em um momento em que os Estados Unidos lidam com uma série de novas leis para impor restrições aos eleitores, bem como os efeitos econômicos e demográficos de um declínio na imigração.
Mas o advogado Danilo Brack, especializado em imigração, usou as suas redes sociais para fazer um alerta. De acordo com ele. Existe uma lei federal que proíbe o voto de não-cidadãos e o projeto da cidade de NY vai entrar em atrito com o governo federal.
Ele acrescentou que também existem leis de imigração que podem levar à deportação aqueles que votarem sem serem cidadãos deste país.
O advogado se colocou à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto. Ele destacou que os brasileiros e demais imigrantes só conhecerão e entenderão os seus direitos nos EUA se procurarem um advogado experiente. Ele é formado pela Massachusetts School of Law, licenciado e está sempre renovando e aprimorando os seus conhecimentos. Brazilian Times