Amanhã (17) é o último dia para quem quiser apadrinhar uma criança na campanha Papai Noel dos Correios 2021. Em Minas Gerais, ao menos 9.000 cartinhas ainda não têm um padrinho. O blog do Papai Noel – no qual os textos são digitalizados – já recebeu cerca de 30 mil pedidos de crianças, alunos de escolas públicas do Estado.
O coordenador regional da campanha, Vinícius Constantino, explica que são feitas parcerias com as escolas, que, por sua vez, fazem oficinas de redação com os alunos e as instituições digitalizam os arquivos no blog.
Por conta da pandemia do coronavírus, a única forma de participar é online. Somente a entrega dos presentes será presencial, por meio das agências dos Correios no país. As cartinhas estão separadas por cidades e assuntos no blognoel.correios.com.br.
Ainda segundo Constantino, a campanha Papai Noel dos Correios tem sofrido com a falta de “calor humano”, pois teve pouca adesão de crianças e de padrinhos. O coordenador explica que, em Minas Gerais, era comum o número de cartinhas passar da casa dos 100 mil. O novo formato, fisicamente mais distante, teria feito esse número cair.
Os presentes mais pedidos
Entre os pedidos das crianças, sobressai o universo dos videogames (consoles, acessórios e games). Itens como bonecas, patinetes e bicicletas também estão no topo da lista. Há ainda pedidos de roupas e até de cestas básicas.
Em Bom Despacho, no Centro-Oeste do Estado, uma criança pediu que o Papai Noel entregue “amor ao próximo”. Na cartinha, a criança pede que a sociedade seja mais tolerante e ajude quem vive em situação de rua.
Para mais informações, acesse o Blog Noel dos Correios e garanta a alegria de uma criança neste Natal.











