Cinco adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, são suspeitos de provocar um incêndio em uma casa, no bairro Vila Bretas, em Governador Valadares. O proprietário da residência é um policial militar aposentado, de 58 anos. Segundo as informações apuradas pelo DIÁRIO DO RIO DOCE com a Polícia Civil, o caso foi neste final de semana, no sábado (8).
De acordo com a polícia, teriam sido utilizados artefatos de fogos de artifício, os quais foram jogados dentro da residência e teriam caído sobre a cobertura plástica da garagem, que logo começou a incendiar.
No momento em que a cobertura da garagem começou a pegar fogo, não havia ninguém em casa e não houve feridos. O fogo foi contido por vizinhos que notaram o incêndio.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os policiais apreenderam uma embalagem vazia de fogos de artifício tipo classe B. Imagens de circuito interno de segurança que teriam gravado a ação deverão ser utilizadas nas investigações sobre o caso.
A Polícia Civil instaurou Procedimento para Apuração de Ato Infracional (PAAI) contra os adolescentes. As investigações prosseguem. Os cinco adolescentes suspeitos de terem jogado fogos de artifício dentro da casa não foram apreendidos em flagrante.