GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura, de 17 anos, foi baleado na cabeça em frente à residência onde morava.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o disparo de arma de fogo partiu de um homem que chegou no portão da residência alegando que queria comprar drogas. Quando Patrick se aproximou, o suspeito disparou e fugiu do local. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
No momento do crime, estavam na casa a companheira de Patrick e um amigo. Ambos relataram ter ouvido o disparo, mas não viram o autor do homicídio.
Motivação e suspeitas
O local do crime é conhecido por constantes denúncias de tráfico de drogas. Durante buscas na residência, os militares encontraram e apreenderam várias pedras de substância semelhante a crack, maconha, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Segundo a PM, o homicídio pode estar relacionado a um conflito entre gangues pelo controle do tráfico de drogas na região. Após colher informações no local, os militares identificaram um possível suspeito, mas ele ainda não foi localizado.
O corpo de Patrick foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.