Segundo a polícia, adolescente conduzia a moto pela BR-367 e motorista não conseguiu frear a tempo
VIRGEM DA LAPA – Um acidente trágico, na tarde dessa quinta-feira (21), causou a morte de um adolescente, na BR-367, próximo a Virgem da Lapa. Segundo a Polícia Militar, Djhonathas Pereira de Moura, de 17 anos, pilotava uma motocicleta que acabou sendo atingida por um caminhão Mercedes Atron na rodovia. O motorista do caminhão relatou à PM que não conseguiu frear a tempo de evitar o acidente. Na garupa da moto, estava um amigo da vítima, de 18 anos, que sofreu fratura exposta.
De acordo com a polícia, Djhonathas morava em uma comunidade rural conhecida como “Tum Tum”, junto com a mãe dele. Conforme apuração dos militares, o adolescente foi para Virgem da Lapa, onde tem familiares. Na sequência, o jovem seguiria juntamente com o amigo para Araçuaí, para participar da festa de aniversário da cidade. O motorista do caminhão, segundo a polícia, disse que seguia também de Virgem da Lapa para Araçuaí, quando a moto saiu inesperadamente de uma estrada vicinal e acessou a rodovia.
Ainda conforme depoimento do motorista à PM, ele chegou a frear o veículo, mas não conseguiu evitar o acidente fatal. Os militares informaram que o adolescente morreu no local e o amigo dele, que ia na garupa, sofreu diversos ferimentos, além de fratura exposta na perna. A equipe do Corpo de Bombeiros, então, socorreu o jovem e o encaminhou para o hospital de Araçuaí, onde passou por uma cirurgia. Segundo a polícia, o estado de saúde do jovem é “delicado”.
Os militares, por fim, isolaram o local e acionaram a perícia, que compareceu e realizou os trabalhos para liberação do corpo.
A polícia investiga as causas do acidente.