Ao receber a ligação, a PM foi até o local e encontrou autor e vítima já sem vida; autor afirma ter agido em legítima defesa
Um homicídio acabou tendo um desfecho inesperado, nessa sexta-feira (18), na zona rural de Mutum. De acordo com a Polícia Militar, quem comunicou à equipe sobre o acontecido foi o próprio autor do crime: um adolescente, de 17 anos.
A PM conta que o adolescente fez contato via 190 e, aparentemente muito nervoso, confessou ter assassinado Adílson Lourenço de Oliveira, de 43 anos. O autor ainda disse à polícia que aguardaria a chegada da equipe no Córrego Boa Esperança – distrito de Imbiriçu. Já no local, a PM se deparou com o autor e a vítima já sem vida.
Como aconteceu o crime
O adolescente relatou aos militares que, momentos antes do crime, estava com a vítima em um bar, consumindo bebida alcoólica. Então o homem teria pedido uma carona e eles saíram do local numa moto. De acordo com o adolescente, a vítima começou a se balançar em cima do veículo e os dois caíram no chão.
Então a vítima, que possuía um canivete, tentou golpear o adolescente. Mas no intuito de se defender, o adolescente acertou a cabeça da vítima com um pedaço de madeira. Em seguida, ele tomou o canivete e desferiu golpes no pescoço da vítima.
Diante disso, a PM apreendeu o adolescente e o encaminhou à delegacia juntamente com o canivete e o pedaço de madeira utilizados. A polícia também removeu a motocicleta para o pátio credenciado do Detran.