Em um novo processo judicial, a administração Biden defendeu um regulamento usado por Trump que deve prejudicar os estudantes internacionais ao encerrar a loteria do Visto H-1B e conceder petições baseada do maior ao menor rendimento quando os pedidos excedem o limite anual.
A regra, publicada algumas semanas antes do republicano deixar o cargo, torna difícil para estudantes internacionais obterem petições de H-1B, já que trabalhadores com pouca experiência no mercado de trabalho serão excluídos da seleção deste visto, de acordo com o regulamento.
Ironicamente, em 26 de julho de 2021, o governo Biden divulgou um comunicado saudando a importância dos estudantes internacionais, embora eles sejam muito menos propensos a ficar na América se não puderem trabalhar com o status de H-1B após a formatura.
Os ativistas criticaram o governo, porque quando Biden assumiu o cargo tinha muitas promessas de que reverteria medidas anti-imigrantes usadas por Trump e que facilitaria a vida dos imigrantes. Apesar de a administração alegar que o alívio seria dado a quem já está no país, defensores dizem que manter este tipo de regra, dá poder às autoridades que não gostam de estrangeiros e assim dificultam a entrada das pessoas. (Com Brazilian Times).