A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri, na tarde desta quinta-feira (6), deflagrou operação policial na cidade para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um rapaz, de 20 anos. Ele é suspeito de estuprar uma adolescente, com 13 anos, que precisou ficar internada após ter sido violentada. A garota precisou levar pontos e receber transfusão sanguínea devido a violência sofrida.
De acordo com a investigação, o suspeito, no dia 22 de março deste ano, após atrair para a residência dele a vítima, manteve relação sexual com ela, mesmo ciente que ela era tinha menos 14 anos.
Quando já havia iniciado o ato sexual a adolescente perdeu a consciência, o que potencializou a vulnerabilidade da vítima, que em razão da inconsciência não pôde oferecer resistência, nem mesmo manifestar-se sobre o ato sexual que estava sendo praticado.
Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu lacerações graves em virtude do ato sexual qualificado como brutal por uma médica especialista em ginecologia, a qual destacou que além dos diversos pontos para sutura das lesões, foi necessário fazer transfusões sanguíneas para repor o sangue perdido pela menina, que padecia com intenso sangramento.
Em virtude da gravidade da conduta e do clamor social gerado após o conhecimento do estupro, a Polícia pediu a prisão cautelar do suspeito, que foi localizado e preso.
A vítima, que permaneceu internada por dias, recupera-se em casa das lesões.
O suspeito foi encaminhado ao presídio de Itambacuri, permanecendo à disposição da Justiça Criminal da Comarca.