Acusado de assassinar bombeiro militar em Valadares é condenado a 18 anos e 8 meses

Nessa quarta-feira (16), o homem acusado do assassinato do bombeiro militar Kirmair Borges Pinheiro, de 33 anos, foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão. O julgamento durou mais de oito horas e aconteceu no auditório da Fadivale.

Kirmair foi assassinado no dia 7 de março de 2020, com um tiro na nuca, na rua Caio Martins, no Centro de Valadares. O bombeiro aguardava o homem na porta da casa dele, para receber uma dívida de R$ 20 mil.

Kirmair Borges Pinheiro/ divulgação

O acusado confessou que cometeu o crime para não quitar a dívida. As câmeras de segurança flagraram o momento do assassinato e na mesma noite a polícia prendeu o suspeito em sua residência. 

O homem de 27 anos vai responder por homicídio duplamente qualificado. Segundo a juíza Carla de Fátima Barreto de Souza, as qualificações são: motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima.

“Não foi o que queríamos, mas foi o que deu para ser. Os advogados lutaram muito, mas pelo menos a justiça foi cumprida e agora esperamos a justiça de Deus, porque essa é sempre certa”, disse Cícero Joaquim de Santana, tio da vítima.

O homem não terá direito de recorrer à pena em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM