BELO ORIENTE – Uma operação da Polícia Militar de combate ao tráfico de drogas terminou com sete pessoas presas, na tarde dessa segunda-feira (22), no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. Entre os detidos pela PM, estão cinco homens, de 19, 21, 24, 25 e 28 anos, e duas mulheres, de 18 e 19 anos. Durante a ação, os policiais apreenderam grande quantidade de entorpecentes, além de aparelhos celulares, dinheiro e diversos materiais utilizados para a comercialização de drogas.
A Polícia Militar informou que a ação foi desencadeada após denúncias e levantamentos que apontavam a existência de intensa comercialização de entorpecentes, realizada a partir de duas residências utilizadas de forma alternada pelos suspeitos, na avenida JK e na rua Alameda Cruz e Souza. A movimentação constante de usuários vinha gerando reclamações de moradores da região.
Com mandado de busca e apreensão, os militares realizaram as abordagens nos imóveis e encontraram grande quantidade de drogas, incluindo porções de cocaína, crack e maconha, além de dinheiro em espécie, balanças de precisão, materiais para embalo e aparelhos celulares. Durante a operação, um dos suspeitos tentou fugir e resistiu à prisão, sendo contido pelos policiais.
Ao todo, a PM revelou que foram apreendidos 96 pedras de crack, quatro pedras maiores da mesma substância, 63 pinos de cocaína, meia barra de maconha, 26 buchas e duas porções de maconha, além de R$ 2.030 em dinheiro, quatro celulares, dois cartões de crédito, duas balanças de precisão, um pendrive, lâminas e diversas embalagens plásticas usadas para o preparo e a venda das drogas.
Os suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Para um dos autores, também foram acrescentadas as acusações de resistência e lesão corporal. Todos foram encaminhados à delegacia para as providências legais cabíveis.















