[the_ad id="288653"]

Abastecimento de água será suspenso nesta terça; saiba as regiões afetadas

A partir de terça-feira (27), o abastecimento de água em Governador Valadares será temporariamente suspenso em várias regiões da cidade.
FOTO: Divulgação/ Águas de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – A partir de terça-feira (27), o abastecimento de água em Governador Valadares será temporariamente suspenso em várias regiões da cidade. A interrupção no serviço de distribuição de água acontecerá por causa de intervenções que serão realizadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central. As obras são de responsabilidade da Fundação Renova.

Abastecimento de água será suspenso nesta terça – FOTO: Leonardo Morais

Intervenções programadas

Na terça-feira (27), a intervenção acontecerá simultaneamente com uma manutenção programada pela Cemig. Conforme a Águas de Valadares, as melhorias na ETA Central e a manutenção de uma rede de grande diâmetro na Avenida Brasil, no Centro, ocorrerão ao longo do dia.

A concessionária informou que o abastecimento de água retornará a normalidade gradualmente a partir das 18h nas áreas centrais e bairros próximos. Regiões como Vila Isa, Santa Rita e Penha não terão impactos no abastecimento de água.

No dia 28 de agosto, quarta-feira, o bairro Recanto dos Sonhos terá o fornecimento de água suspenso das 7h às 16h para a realização de melhorias na rede.

Suspensões em setembro

A Águas de Valadares também comunicou que durante o mês de setembro, mais três suspensões estão programadas:

  • 01 de setembro (domingo): A ETA Central terá uma parada das 4h às 10h.
  • 15 de setembro (domingo): O abastecimento será suspenso das 4h às 18h nas áreas que recebem o abastecimento da ETA Central e na região de Vila Rica, que terá uma parada parcial.
  • 22 de setembro (domingo): A ETA Central passará por uma nova intervenção, resultando na suspensão do fornecimento de água das 4h às 14h.

Orientação aos moradores

A concessionária Águas de Valadares recomenda que a população faça o uso consciente da água, para evitar a falta de abastecimento durante esses períodos. Em caso de emergências, caminhões-pipa estarão disponíveis pelo telefone 0800 321 3001.

Comments 1

  1. Chris says:

    Depois q essa empresa assumiu, não tivemos mais segurança hidrica em.nossas casas. #graduquesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM