A 4ª Região Militar, mais alto escalão do Exército Brasileiro em Minas Gerais, está realizando a capacitação de pessoal para a desinfecção de ambientes com grande circulação de pessoas em diversos municípios do Estado, dentre eles, Governador Valadares, através dos atiradores do Tiro de Guerra 04/007.
A capacitação, que teve início no dia 10 de agosto e se estende até o dia 29, é uma das ações preparatórias para as medidas preventivas de controle à pandemia da Covid-19, sendo ministrada por militares que atuam na Seção de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear da Escola de Instrução Especializada do Exército Brasileiro (EsIE).
A instrução permite que as pessoas tenham uma visão geral sobre o risco de contaminação do novo coronavírus e a importância do procedimento de desinfecção das áreas públicas de grande circulação de pessoas para a prevenção da disseminação da Covid-19. Elas também são orientadas quanto ao uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e quanto às soluções disponíveis para a sanitização, os riscos destes produtos e a forma adequada de utilizá-los.
Ao todo, 27 cidades estão sendo atendidas em várias regiões de Norte a Sul de Minas Gerais (exceto Triângulo Mineiro) e mais de 500 profissionais serão capacitados para realizar a desinfecção com meios simples, manter a periodicidade da desinfecção nos locais prioritários e replicar os conhecimentos, ampliando, assim, a extensão da ação.
Valadares
Em Governador Valadares, no Tiro de Guerra 04-007, a capacitação será realizada no dia 19 de agosto, às 8h, para Defesa Civil, Agentes de Trânsito, equipe de limpeza de escolas, hospitais, equipe de manuseio de alimentos, de restaurantes populares, da cozinha de hospitais, agentes de saúde pública, meio ambiente, Polícia Militar, Bombeiros Militares e civis.
A atividade será realizada no Auditório Luiz Franco, localizado no 5º andar da Prefeitura Municipal, na Rua Marechal Floriano, nº 905, Centro, e poderá ser acompanhada pela imprensa com credenciamento prévio pelo e-mail tg04007@yahoo.com.br ou telefone (33) 3271-3482 (Whatsapp), até as 17h30 desta segunda-feira (17).