Um adolescente de 16 já havia sido apreendido pelo mesmo crime, e outro de 13 anos também foi apreendido nessa segunda-feira; crime aconteceu em maio de 2020
Dois homens foram presos na manhã dessa segunda-feira (13) na cidade de Itanhomi, a 57 km de Governador Valadares. As prisões de um homem de 21 anos e outro de 29 fazem parte da Operação “Não Matarás”, que investigava o assassinato de Hélio Augusto Silvino Inácio. Além dos dois homens, um adolescente de 13 anos também foi apreendido, com suspeita de participação no crime.
De acordo com o delegado Fábio de Sousa Henrique, responsável pelas investigações, o crime aconteceu no dia 3 de maio deste ano e a motivação está ligada ao tráfico de drogas. Ainda de acordo com o policial, a vítima, Hélio Augusto Silvino Inácio, de 33 anos, teria deixado um telefone celular empenhado com um dos jovens como garantia do pagamento de drogas que havia adquirido, e quando voltou com o dinheiro para resgatar o aparelho foi ameaçado pelos traficantes.
A vítima procurou a Polícia Militar e denunciou o fato, por isso acabou sendo morta com requintes de crueldade. Hélio foi apedrejado, teve a cabeça esmagada e o corpo incendiado.
(Com informações e imagem do Comando Geral)